MPF realiza audiência pública com pescadores artesanais de Olho d´Água do Casado

Comunidade tradicional ribeirinha será ouvida sobre principais problemas envolvendo a pesca artesanal no Rio São Francisco

Reprodução / Radar 89

Olho d´Água do Casado

O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) realizará audiência pública no município de Olho d’Água do Casado, dia 25 de outubro, no Clube Social Casadense, a fim de ouvir os pescadores artesanais e toda a população local sobre a situação da comunidade tradicional ribeirinha.

Tramita na Procuradoria da República no Município de Arapiraca o procedimento preparatório no. 1.11.001.000395/2018-39, instaurado para apurar notícias de perseguição e intimidação dos pescadores artesanais vinculados à colônia de pescadores Z44 (Olho d’Água do Casado), área inserida no interior do Monumento Natural do São Francisco (Mona) do São Francisco, situação que estaria inviabilizando o modo de vida tradicional da comunidade ribeirinha. 

A audiência pública será coordenada pelo procurador da República Bruno Jorge Rijo Lamenha Lins e contará com a participação dos pescadores artesanais da comunidade tradicional de Olho d’Água do Casado. No entanto, toda a população está convidada a participar.

 

Serviço:

Data: 25/10/2018
Horário: às 09:00 horas
Local: Clube Social Casadense
Endereço: Avenida Desembargador Washington Luís, s/nº, Centro, CEP 57.470-000, Olho D’Água do Casado/AL

Fonte: Ascom / MPF-AL

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações