Jovem de 16 anos morre com tiro na cabeça quando mostrava arma para amigo

Reprodução / cortesia para o AlagoasWeb.

Caso chamou atenção de vizinhos

Um jovem de 16 anos, identificado como Antônio Carlos da Silva, morreu no final da tarde de hoje, 15, no município de Campo Alegre, supostamente, vítima de um disparo acidental de arma de fogo. Ele estava na companhia de um amigo, de 14 anos, manuseando uma espingarda quando o fato aconteceu.

O caso foi registrado no  loteamento Olival Tenório e atendido por militares do Grupamento Militar do município (GPM) e Guarda Civil Municipal. Testemunhas contaram aos policiais que a vítima foi atingida na cabeça e que o amigo que estava com ele pediu ajuda a vizinhos para tentar socorrê-lo, mas ele não resistiu.

Reprodução / cortesia para o AlagoasWeb.

Armas apreendidas no local

A cena do crime já foi isolada e Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) acionados para os devidos procedimentos. O corpo deve ser conduzido para o município de Arapiraca.

Duas espingardas, supostamente utilizadas para caça, foram apreendidas pelos militares.

O amigo da vítima deve prestar esclarecimentos à polícia.

Este é terceiro caso de tiro acidental registrado no Estado este mês. No início de outubro, em Maceió, uma criança de 9 anos ficou ferida na comunidade Aldeia do Índio, no bairro do Jacintinho, quando brincava com uma arma de fogo na companhia do irmão de 11 anos.

Ainda em outubro, no município de São Luiz do Quitunde, a jovem Lídia Andressa, de 18 anos, morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, supostamente acidental. A Polícia Civil vai investigar em que circunstâncias a jovem morreu, já que na cidade surgiram vários boados acerca da morte.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos