Morte de homossexuais foi motivada por inveja e vingança, diz PC

Arquivo

Mortes de Davi (E) e Alex (D) foram motivadas por inveja e vingança

A delegada Rosimeire Vieira, da Delegacia de Homicídios, afirmou em entrevista coletiva no começo da tarde desta terça-feira (16), que a morte de Davi Trindade Sinfrônio, de 18 anos, ocorrida em 20 de junho deste ano, desencadeou em uma sucessão de crimes.

Davi foi apedrejado até a morte no Campo do Marituba, no Conjunto Salvador Lyra. Na versão inicial, o jovem teria sido atraído para um programa e assassinado. Hoje, no entanto, a Polícia Civil de Alagoas afirma que Davi foi friamente assassinado pelo eventual parceiro sexual, Alexander Araújo Tenório dos Santos, de 17 anos.

Alexander, conhecido como Alex Vittar, chegou a ser arrolado como testemunha no dia da morte de Davi e deveria depor na manhã seguinte ao homicídio, mas foi assassinado a tiros no bairro Santa Lúcia, na noite do mesmo dia. A motivação para o segundo assassinato: vingança.

Dois menores de 14  e 16 anos foram apreendidos e confessaram que mataram Alexander para vingar a morte de Davi. A polícia alagoana afirma não ter dúvidas da dinâmica dos dois crimes. Imagens de circuito de segurança registraram o momento em que Davi chega ao Campo do Marituba acompanhado de Alexander.

O celular da vítima também foi encontrado na residência do suspeito, além dele ter confessado o crime ao próprio irmão. Para a polícia, inveja teria sido a principal motivação para morte de Davi, que pertencia a uma família com melhor condição social, diferentemente de Alexander.

Já o casal de adolescentes que matou Alexander, a PC afirma que ambos possuem envolvimento com o tráfico e teria decidido – por conta própria – vingar o amigo. Ainda durante a entrevista à imprensa, a Delegacia de Homicídios descartou a versão de crime homofóbico e latrocínio. Participaram das investigações além de Rosimeire Vieira, o delegado Rodrigo Sarmento e o coordenador da Homicídios, Eduardo Mero.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos