DH esclarece que homem apontado como autor de triplo homicídio foi na verdade pivô das mortes

As mortes dos três jovens em setembro deste ano foi cometido em vingança a outro homicídio; vítimas não tinham envolvimento com ilícitos

A Delegacia de Homicídios da Capital esclareceu na tarde desta terça-feira, 16, que Paulo Vinícius dos Santos, o Paulinho, apontado como um dos executores de três garotos, na Grota do Sossego, em setembro deste ano, na verdade, não teve envolvimento com o crime. Ele teria sido o motivador da ação criminosa que resultou nas mortes.

Lembre o caso: Três jovens são executados a tiros durante jogo em Maceió; Vídeo forte

A reportagem do Alagoas24Horas apurou com a delegada Rebeca Cordeiro, responsável pelo inquérito, que na verdade o homem nunca foi suspeito deste crime e que “a informação errada pode ter sido passada por alguma fonte da Polícia Militar, mas a DH nunca o considerou suspeito”, explicou.

A delegada detalhou ainda que Paulinho, junto com o grupo criminoso do qual faria parte, cometeu um homicídio na Grota do Neno, dois dias antes das três mortes, com a intenção de ‘dominar’ o tráfico da região. Por vingança, Sergivaldo da Silva Santos, o “Neno”, teria ido a Grota do Sossego disposto a matar, independente de quem fosse.

As três vítimas não tinham envolvimento com ilícitos e nem contato com nenhum dos envolvidos no primeiro crime. Neno foi preso por tráfico de drogas durante operação no dia 20 de setembro.

Paulinho foi preso ainda em 21 de setembro em cumprimento a mandado de prisão emitido pela 17ª Vara da Capital por outro homicídio ocorrido em 2016, e foi indiciado também pelo crime da Grota do Neno. 

A delega informou que os depoimentos colhidos indicaram alguns nomes e que a polícia trabalha para prender os suspeitos e identificar outros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos