Prefeitura resgata espaços públicos e áreas de lazer na capital

Secom/Maceió

Rui Palmeira

Os maceioenses estão ganhando áreas verdes e novos espaços públicos como opções de lazer e diversão na capital. A entrega de um trecho do Corredor Vera Arruda revitalizado e a reabertura do Parque do Horto fazem parte das últimas ações da Prefeitura de Maceió.

Para o prefeito Rui Palmeira, as ações voltadas ao meio ambiente e de recuperação de áreas públicas levam benefícios à população.  “É muito importante a gente resgatar as áreas de convivências. Temos lutado muito para devolver áreas verdes e entregar novos espaços aos maceioenses. Entregamos um novo trecho do Vera Arruda e devolvemos o Parque do Horto, que é uma área belíssima, que estava fechada há mais de 15 anos e agora todo sábado está lotado de famílias”, pontua o gestor.

O prefeito Rui Palmeira explica que as ações em áreas públicas são realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) em parceria com a iniciativa privada,  por meio do Programa de Adoção de Áreas Públicas:

“É muito importante que esses parceiros privados procurem a Prefeitura para que a gente possa resgatar e manter o maior número possível de áreas de lazer em Maceió. Queremos sempre estar entregando esses tipos de espaços que certamente ajudam o maceioense a estar em contato com a natureza, praticar esporte, levar a criançada para brincar, ou seja, é mais qualidade de vida”, disse Palmeira.

No trecho três do Corredor Vera Arruda, a construtora R Pontes foi a responsável por boa parte da requalificação.  As melhorias contemplaram todo o passeio público, adequações na infraestrutura, ciclovia, instalação de novos bancos, luminárias em LED, áreas para esporte e lazer, além de um novo projeto paisagístico e de jardinagem.

No caso do Parque do Horto, a reabertura foi resultado de uma cooperação técnica com a Superintendência do Ibama em Alagoas. Só no primeiro dia de visitação, o espaço atraiu mais de três mil pessoas.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos