Azulão segura empate, segue no G4 e complica o Coxa

O time alagoano permanece entre os quatro primeiros e não pode ser ultrapassado na rodada

Ascom CSA

Curitiba e CSA ficaram no empate por 1 a 1, no Couto Pereira, na partida que abriu a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi bom para os visitantes, que seguem dentro do G4, zona de acesso, mas complicou as pretensões de acesso do time paranaense.

Com 45 pontos, o Coritiba segue longe do G4, com seis pontos a menos do que o próprio CSA, que é o atual quarto colocado (45 a 51).

O único time que pode se igualar aos alagoanos em pontos é o quinto Vila Nova, que enfrenta o Juventude no sábado, mas o CSA não seria ultrapassado porque tem duas vitórias a mais do que a equipe goiana (14 a 12).

COMEÇO ELETRIZANTE

Por causa da chuva e de um erro de logística, a delegação do CSA chegou no estádio apenas 45 minutos antes do jogo. Entrou em campo e o hino nacional já tinha sido tocado.

Com o gramado completamente encharcado e cheio de poças, o jogo foi marcado por muitas disputas físicas e o CSA começou melhor, aproveitando principalmente o atacante Walter, que soube explorar as condições do campo de jogo.

Logo aos oito minutos, Walter recebeu lançamento longo e ajeito de peito em uma jogada no estilo futevôlei. Didira recebeu de fora da área e emendou de primeira para o fundo do gol, abrindo o placar com um golaço.

A resposta do Coritiba, no entanto, veio apenas um minuto mais tarde. Guilherme Parede chutou em cima do goleiro Lucas Frigeri, pegou o rebote e deixou Chiquinho sozinho na pequena área para completar para o fundo do gol e empatar a partida.

TUDO IGUAL

Depois do início eletrizante, o ritmo caiu e o jogo se encaminhou para o intervalo sem mais grandes chances de movimentar o placar.

Na segunda etapa, a partida seguiu mais disputada no meio de campo, com muitas dividas, faltas e disputas em meio às poças de água, que impediam a bola de rolar.

Satisfeito com o empate fora de casa, o CSA tentava administrar mais a vitória, enquanto o Coritiba buscava a vitória, mas não conseguia romper a defesa bem postada pelo time adversário.

Sem mais lances de emoção, o jogo terminou mesmo com o resultado de empate, construído ainda nos primeiros minutos do primeiro tempo.

PRÓXIMOS JOGOS

O CSA volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Brasil de Pelotas, no Rei Pelé, em Maceió (AL), na partida que abre a 33ª rodada da Série B. O Coritiba só joga no sábado, dia 27 de outubro, contra o Paysandu, na Curuzu, em Belém (PA).

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos