Projeto Sede do Saber lança “geladeira-biblioteca” itinerante para incentivar leitura em hospital de AL

O projeto Sede do Saber, de iniciativa da Gerência de Gestão de Pessoas da Santa Casa de Maceió, encontrou uma forma inovadora de incentivar o hábito da leitura entre os profissionais que atuam no maior hospital de Alagoas. Uma geladeira foi personalizada e customizada para se transformar numa biblioteca itinerante, que percorrerá o hospital e, em breve, as unidades externas da instituição.

Os livros foram doados pelos próprios colaboradores e estão à disposição de todos para empréstimo pelo prazo de até 15 dias. “Basta escolher o livro e registrar a retirada e a data de devolução”, explicou Gilvanete Pereira, coordenadora de Gestão de Pessoas.

“O acesso aos livros é gratuito. O único compromisso dos interessados é preencher o registro de retirada existente dentro da nossa estante-geladeira e devolver na data certa para que outros também possam desfrutar do livro”, completou Gilvanete.

Realizada no hall do Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, a abertura do projeto contou com a presença do provedor Humberto Gomes de Melo, do gerente Sílvio Melo (Gestão de Pessoas) e colaboradores.

“É um sonho antigo, de minha esposa Rosinete, ter uma iniciativa que incentive a leitura dentro da Santa Casa de Maceió. Parabéns a todos que participaram direta ou indiretamente desta iniciativa”, elogiou o provedor.

O evento contou ainda com a presença de vários parceiros da instituição compondo uma feira educacional, como a FAN, Mind Idiomas, Colégio Carvalho, FAT, Colégio Integrado e Sesi. Os colaboradores ganham descontos nessas entidades.

 

Fonte: Ascom Santa Casa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos