PC desmantela golpe financeiro contra aposentados e pensionistas no interior de Alagoas

Cortesia

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (17) mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial especializado em empréstimos consignados localizado na cidade de Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas. Os donos do local são acusados de aplicar golpes financeiros em aposentados e pensionistas do INSS.

De acordo com o delegado Arthur César, titular da Delegacia de Teotônio Vilela, o casal Rogério Alves da Silva e Ivana Nobre dos Santos, é suspeito de realizar diversos empréstimos de maneira ilícita. Os prejuízos são incalculáveis, mas podem chegar à casa do milhão. Mais de 30 vítimas já foram identificadas.

“O esquema funciona da seguinte forma: a pessoa procura um dos dois estabelecimentos do casal e realiza um empréstimo normalmente. Com isso, os suspeitos têm acesso aos dados das pessoas e a partir daí, eles passam a realizar novos empréstimos em nomes das pessoas, que nem recebem os valores e só notam que estão sendo lesadas quando os bancos realizam os descontos” explicou o delegado.

Arthur César disse que Rogério está preso há cerca de 20 dias e que Ivana é considerada foragida. O casal, proprietário da Nobre Empréstimos, trabalha como representante de dois bancos nacionais especializados em empréstimos consignados para pensionistas e aposentados do INSS.

“A maioria das vítimas são pessoas idosas ou com saúde debilitada que procuram empréstimos e acabam sendo enganadas neste esquema”, disse Arthur César.

Cortesia

O delegado informou ainda que os suspeitos vinham sendo investigados desde março deste ano. Durante o cumprimento do mandado foram apreendidos diversos documentos e computadores da empresa, que servirão como base para o inquérito instaurado pela Polícia Civil.

“Este material apreendido nos ajudará a esclarecer ainda mais os fatos, pois nós não sabemos ainda se eles conseguem receber o dinheiro do empréstimo ou se só recebem uma comissão que têm direito a cada empréstimo que é realizado junto ao banco que representam”, complementou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos