Homem se arrisca no mar para salvar cão de afogamento; assista!

Um homem arriscou a própria vida para salvar um cão de afogamento no canal do Porto de Santos, no litoral paulista. O animal teria fugido de casa e acabou caindo na água. O acidente aconteceu no último fim de semana e o caso foi divulgado pelo G1 nesta quarta-feira (17).

O momento do resgate foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais. Ninguém se feriu durante o resgate do animal.

De acordo com o G1, o garçom Paulo Roberto, de 28 anos, viu uma movimentação estranha no mar e percebeu que se trata de um cachorro. “Quando olhei, já o vi na água. As pessoas o chamavam, tentando atrair, mas ele não saía do lugar”, contou.

Roberto não seguiu as orientações e tentou salvar o animal. “Funcionários da barquinha me disseram para não pular, mas fui o primeiro a tomar a iniciativa. Eu não ia deixá-lo se afogar”, explica.

O garçom conseguiu alcançar ‘Kiko’ e levá-lo de volta para terra firme.

A dona do cão, Jaqueline Cardoso, de 25 anos, já havia publicado nas redes sociais o sumiço do animal de estimação. Ela ficou surpresa ao receber o vídeo do resgate no Ferry Boat, que fica a pouco mais de dois quilômetros de distância da casa. “Tomei um susto, não esperava que ele tivesse ido tão longe, e nem caído no mar. Fui com o meu pai até o terminal, mas, algumas ruas antes, já o encontramos e recuperamos”, conta.

Roberto afirma que não imaginava a repercussão que o salvamento teria e destaca que o ato foi instintivo. “Não me sinto herói. Para mim, foi normal. Já atuei como guarda-vidas, e ele foi só mais uma que salvei, como tantas outras vidas. Fico feliz que tenha dado certo”, afirmou o garçom.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos