Sucateamento: município diz que está restabelecendo atendimento em hospital

A Secretaria de Saúde da cidade de Pão de Açúcar, município localizado no Sertão de Alagoas se pronunciou nesta quinta-feira, 18, sobre as denúncias de sucateamento na Unidade Mista Djalma Gonçalves dos Anjos. O caso foi divulgado ontem, depois que um grupo de vereadores pelo município esteve no hospital para averiguar as reclamações de funcionários.

De acordo com os edis, ficou constatado que a unidade está funcionando precariamente, com muitos equipamentos quebrados, a exemplo do Raio-X, estrutura comprometida e funcionários da lavanderia com medo de contaminação, já que a máquina de lavar industrial está quebrada há cerca de um ano.

Os vereadores teriam recebidos fotos e vídeos com as denúncias e já encaminharam ao Conselho Municipal de Saúde, para que sejam tomadas as devidas providências. A preocupação é que a falta de estrutura possa por em risco a vida de pacientes e funcionários.

Em nota, a secretaria de Saúde informou que a atual gestão encontrou  a unidade abandonada, com histórico de reformas envoltas em irregularidades e os serviços essenciais prejudicados. No entanto, hoje estaria restabelecendo o atendimento e conta com equipe médica, enfermagem e suporte administrativo que está possibilitando o atendimento à população.

Sobre a lavanderia, a secretaria disse que está em processo de restauração. O equipamento possui mais de 30 anos de existência, mas atualmente está funcionando com material regulamentado. A Prefeitura Municipal solicitou uma emenda parlamentar para restauração do setor. Apesar de confirmar as denúncias, a prefeitura de Pão de Açúcar  acredita que os vereadores estão tratando o caso no campo político partidário.

Nota da Prefeitura de Pão de Açúcar

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos