Pestalozzi de Maceió realiza o 5º Festival de Capoeira Inclusiva

Assessoria

A Associação Pestalozzi de Maceió irá realizar nos dias 19 e 20 de outubro, a 5º Copa Pestalozzi de Capoeira Inclusiva. No primeiro dia, (19/10), o evento vai acontecer no Centro de Atendimento Educacional Especializado Genilda Porto, localizado na Avenida Santa Rita de Cássia, 140 – Farol. E no segundo dia, (20/10), no Centro Especializado em Reabilitação – CER IV, localizado na Rua Comendador Firmo Lopes, 240 – Farol.

O evento é aberto ao público em geral com foco na pessoa com deficiência e na pessoa idosa.

A inscrição custa R$ 20,00 com direito à camisa, medalha e troféu para os destaques. Os interessados devem se dirigir ao Centro de Atendimento Educacional Especializado Genilda Porto – CAEEGP ou ao Centro Especializado em Reabilitação – CER IV para realizar sua inscrição.

A ação tem como objetivo incentivar a prática da capoeira como instrumento de inclusão social, terapia corporal, psicológica e desporto, além de promover a interação entre os participantes idosos, jovens e adultos.

“As atividades complementares, como a capoeira, possibilitam independência e proporciona aos usuários mais confiança no desenvolvimento das práticas diárias, disse Tereza Amaral, presidente da Associação Pestalozzi de Maceió.

De acordo com o instrutor, Daniel Isac de Araújo Mendonça, a ação visa dar mais visibilidade aos projetos desenvolvidos pela Associação Pestalozzi de Maceió. “Nosso principal objetivo é promover a inclusão, saúde e interação através dos nossos projetos voltados para a pessoa com deficiência e para os idosos”, declarou.

Mais informações, pelo telefone: (82) 99991-9837 (Instrutor Daniel).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos