Central de Polícia suspende flagrantes e TCOs durante o dia

A realização de procedimentos de flagrantes e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) está suspensa, na Central de Flagrantes 1, localizada na Avenida Fernandes Lima, no Farol, durante o dia até a próxima quinta-feira (25).

De acordo com portaria, da Gerente de Polícia Judiciária da Região 1, Ana Luíza Nogueira, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), a suspensão ocorre em virtude de curso de capacitação de multiplicadores no SINESP/PPE – Procedimentos Policiais Eletrônicos realizado no período de 22 a 25 deste mês, envolvendo policiais lotados naquela central.

Nesse período, entre 8h e 18h, serão registrados no local apenas Boletins de Ocorrência (BOs), conforme explicou a delegada.

Segundo a portaria, entre os dias 22 e 25, das 8h às 18h, os procedimentos de flagrantes e demais procedimentos policiais serão realizados nos distritos policiais e delegacias especializadas, de acordo com sua respectiva área de circunscrição.

Entre 18h e às 8h, todos os procedimentos serão realizados na referida Central 1.

Os delegados de polícia e equipes escalados para os plantões dos dias 22, 23, 24 e 25, na Central de Flagrantes 2, deverão cumprir os plantões na Central de Flagrantes 1, no horário das 18h às 8h.

A capacitação de multiplicadores no SINESP/PPE – Procedimentos Policiais Eletrônicos segue cronograma elaborado pela Gerência de Estatística de Informática (Geinfo) e que está em andamento, devendo atingir todo o Estado.

O novo sistema moderniza os procedimentos policiais, agilizando os serviços da Polícia Civil.

Fonte: Ascom/PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos