Maceió Rosa: ações marcam Dia D de Combate ao Câncer no Centro de Maceió

Marco Antônio/SECOM Maceió

Rui Palmeira – Prefeito de Maceió3

A cor rosa vai invadir o Centro de Maceió nesta terça-feira (23), Dia D de Combate ao Câncer de Mama. Quem passar pelo Calçadão do Comércio, vai ter acesso a diversos serviços, como aferição de pressão, corte e doação de cabelo, venda de camisetas e apresentações artísticas. A mobilização, a partir das 9h, faz parte da programação da Campanha Maceió Rosa.

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que instituiu por decreto a comemoração no calendário da capital alagoana, explica que o objetivo é alcançar o maior número de pessoas para alertar sobre a importância da prevenção da doença.

“Tivemos no último sábado o mutirão de ações em 55 unidades de saúde e foi um sucesso, mobilizando as comunidades. Agora será a vez do Centro, onde há grande movimentação. É um dia para todo maceioense vestir a camisa rosa e, sobretudo, lembrar as mulheres do autoexame, que é fundamental para prevenir o câncer de mama, porque sabemos que se tiver um diagnóstico precoce, o tratamento será mais eficiente”, disse o gestor.

A programação articulada pela Prefeitura de Maceió e parceiros da campanha vai oferecer testes de HIV e sífilis, aula de zumba, apresentações artísticas, corte e doação de cabelo, venda de camisetas da campanha, aferição de pressão e panfletagem.  As mulheres maceioenses, com idade entre 50 e 69 anos, vão receber encaminhamento para o exame de mamografia. A mobilização vai chegar ao Restaurante Popular, às 12h.

A campanha está com ações durante todo este mês. No domingo (21), teve aula de yoga, trilha e palestra sobre autoexame para os visitantes do Parque Municipal, em Bebedouro. O Forró de Vera, na orla de Jatiúca, está no clima de Maceió Rosa e, na próxima sexta-feira (26), continua reforçando o alerta com o quarto dia do evento. Mulheres já receberam ações na região lagunar, na Rua Fechada e em vários centros de referências da capital. Na próxima quinta-feira (25), será realizada a Corrida Rosa.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos