PC diz que confusão entre adolescentes na porta de escola tem motivação passional

O comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de União dos Palmares, tenente-coronel Henrique, disse que a confusão entre adolescentes na porta da Escola Estadual Monsenhor Clóvis Duarte de Barros terminou com duas jovens feridas. Depois de serem atendidas no Hospital São Vicente de Paulo, as jovens foram encaminhadas à Delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Leia Mais: Adolescente é esfaqueada após tentar separar briga em frente a escola; assista vídeo!

A autora das facadas que atingiram as estudantes, também é menor de idade, mas não é aluna da escola. O delegado do caso, Valter Nascimento, informou que foi instaurado o Inquérito Policial para apurar crime de lesão corporal. Ainda de acordo com o delegado, a linha inicial de investigação aponta que a motivação foi passional. “A autora teria agido para proteger a vítima que estava sofrendo agressão por parte das demais”, diz a Polícia Civil.

Patrulhamento

O comandante disse que ficou impressionado com a situação, principalmente por se tratarem de adolescentes. Ele informa que há uma força-tarefa na cidade que faz o patrulhamento no entorno das escolas para evitar crimes de tráfico e outros problemas e aponta a situação como pontua. No momento em que ocorreu a briga, uma guarnição havia acabado de patrulhar nas proximidades da Escola, que fica no bairro Jardim Brasília, próximo ao Centro de União dos Palmares.

As mães foram chamadas pela Escola

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação ressaltou que a unidade de ensino acionou os familiares das alunas envolvidas para tomar as providências. Segue nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Educação afirma que a briga foi na rua, em frente a escola, entre uma jovem que não estuda lá e uma estudante. A gestão da unidade já acionou as mães das adolescentes e tomou as devidas providências. O caso também foi encaminhado para a delegacia da cidade.”

Atualizada às 17h26.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos