Fecomércio fará palestra sobre importação na Fesuper

A palestra acontece hoje (25), às 16h, no Levino’s Hall, e será direcionada aos empresários que desejam explorar o nicho de importação

O Sistema Fecomércio, Sesc, Senac Alagoas e o Sincadeal marcam presença na 18ª Feira e Exposição Alagoana de Supermercados (Fesuper), de 24 a 26 de outubro, no Levino’s Hall, em Arapiraca. Hoje (25), a Fecomércio levará a palestra sobre o programa de importação “Sua empresa mundo afora – fazendo bons negócios”, projeto idealizado pela entidade. A Fecomércio fará um diagnóstico dos interesses do setor supermercadista para levantar quem deseja importar.
O consultor da Fecomércio, Luizandré Barreto, apresentará o programa de importação para o setor, às 16h. A palestra será aberta para todos os empresários que desejam obter mais informações sobre o tema e ampliar seus negócios.
Segundo o presidente da Fecomércio, Wilton Malta, que prestigiou a abertura da Fesuper, o projeto surgiu de uma demanda do mercado em busca de dinamizar a economia. A proposta da Fecomércio é possibilitar ao empresário a aproximação com o mercado internacional. Para tanto, é realizada uma consultoria para auxiliá-lo a viabilizar a importação de produtos oriundos da Ásia, Estados Unidos, Argentina, Panamá, entre outros países.
A consultoria terá duração de quatro meses com orientação do consultor especialista em comércio exterior. O atendimento poderá ser realizado na própria empresa. Para isso, a metodologia envolverá a orientação sobre o processo de importação; a identificação do produto que a empresa deseja importar; a análise de viabilidade da operação; a habilitação nos órgãos licenciadores; a simulação de custos e planejamento tributário; a classificação fiscal das mercadorias; entre outros.

Feira
Na Fesuper, feira realizada pela Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), o Sistema Fecomércio está com um estande divulgando suas ações e projetos. É a segunda vez que Arapiraca recebe o evento que reúne dezenas de expositores dos setores de supermercados, panificações, restaurantes, hotéis, atacados e indústrias do ramo de alimentação.

Fonte: Ascom Fecomércio

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *