Marinha nega que volumes misteriosos tenham surgido a partir de naufrágios

A Capitania dos Portos garante que não foram registrados sinistros em Alagoas

Cortesia/Biota

Volumes foram encontrados no litoral de Alagoas

A Capitania dos Portos de Alagoas disse, por meio de nota à imprensa, que não há registro de naufrágio ou qualquer acidente com embarcações no Estado, que possam justificar o aparecimento dos volumes misteriosos no litoral.

Inicialmente havia a suspeita de que fossem caixas de couro, contendo algum produto. Muita gente tentou abrir e descobriu se tratar apenas de material superposto. Para o coordenador do Instituto Biota de Conservação, Bruno Stefanis, o material foi registrado como lixo incomum e não possui origem animal. Trata-se de material sintético, de alta elasticidade, a exemplo de látex.

Ainda segundo o Biota, até o momento foram encontrados 70 pacotes deste tipo, em 13 cidades alagoanas: Japaratinga: 10; Maragogi: 8;  Roteiro 3; Jequiá da praia 2; Passo do Camaragibe 4; Paripueira 3; Barra de Santo Antônio 13; Coruripe 2; Maceió 6; Marechal Deodoro 1; Porto de Pedras 7; São Miguel dos Milagres 2; Feliz Deserto 9.

A Marinha explica que ainda não é possível determinar a origem deste material e vai monitorar o aparecimento de novos volumes, assim como o resultado das análises. “A Capitania dos Portos está mantendo contato com o Instituto Biota para acompanhar a evolução da análise do material e outras informações que se possam mostrar relevantes”, diz a nota.

 

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos