Terça decisiva: CSA pode garantir vaga na Série A; CRB tenta impedir queda

RCortez / CSA

Cabo comandou último treino para enfrentar o Fortaleza

A 35ª rodada pode ser decisiva para os times alagoanos na Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o CSA tenta consolidar a conquista da vaga para a elite do futebol brasileiro, o CRB busca afastar definitivamente o risco do rebaixamento. Em campanhas completamente opostas nesta temporada, CSA e CRB entram em campo nesta terça-feira (6) para definir seus destinos.

O Azulão do Mutange, que vem realizando uma temporada excepcional, encara o Fortaleza, no Estádio Castelão, a partir das 21h30. Líder há 33 rodadas, o Fortaleza já confirmou o seu acesso à elite e pode assegurar – caso vença o CSA  e haja um tropeço do Avaí diante do Atlético Goianiense – o título da competição. Caso vença o Leão da Pici, o CSA estará virtualmente na Série A, faltando ainda três rodadas para o final do campeonato.

O CSA vem de uma virada sobre o Sampaio Corrêa por 3 x 2, mas o jogo também resultou numa baixa para a equipe de Marcelo Cabo. Isso porque o zagueiro Leandro Souza sofreu entorse no tornozelo esquerdo já nos minutos finais do confronto contra o time maranhense e não seguirá rumo à capital cearense com o restante do elenco para o duelo contra o líder Fortaleza.

O time alagoano treinou em São Luís-MA no domingo à tarde e seguiu viagem para o Ceará à noite. Leandro embarcou rumo a Maceió. Com o desfalque, Rony, também zagueiro, encontrará o elenco do CSA, mas apenas para cumprir vaga no plantel.

Quem ficará com a vaga de Leandro no time titular é o zagueiro Elivélton, que foi reserva no confronto contra o Sampaio Corrêa. Ele fará dupla de zaga com Xandão. O restante do time deverá ser o mesmo.

Inimigo íntimo

Douglas Araújo/Ascom CRB

O Galo da Praia recebe o Juventude, a partir das 21h30, no Estádio Rei Pelé, em mais um confronto direto contra a zona de rebaixamento. Com campanha altamente irregular, o CRB chega a 35ª rodada com apenas 38 pontos conquistados, na 16ª colocação, uma à frente do Juventude, que tem 35 pontos.

Levemente aliviado após a vitória por 2 a 1 sobre o Boa Esporte, o técnico Roberto Fernandes optou por fechar os treinamentos do time. Apesar do mistério, é certo que o comandante regatiano terá que fazer pelo menos uma alteração em relação à escalação utilizada na rodada passada. Isso porque o meia Felipe Menezes terá que cumprir suspensão após o 3º cartão amarelo.

Renan Oliveira, que entrou no lugar de Felipe no decorrer do duelo contra o Boa Esporte, deve ser o escolhido para ficar com a vaga. De qualquer maneira, Diego Rosa, Leílson e Tinga também são opções para a posição em aberto no meio de campo.

Outra mudança deve ser a saída do lateral-esquerdo Rafael Carioca para a entrada de Paulinho, de volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O restante do time não foi confirmado, mas a tendência é que não ocorram mais alterações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos