Laudo: IML diz que criança de 2 anos teve órgãos dilacerados; menino morreu de hemorragia

Agência Alagoas

Hospital Geral IB Gatto Falcão

A Perícia Oficial divulgou no final da manhã desta terça-feira, dia 6, o resultado do exame cadavérico no menino D.M. da S., de dois anos e dez meses, que morreu após dar entrada no Hospital Ib Gatto Falcão, em Rio Largo.

Segundo a perícia, a causa da morte foi “hemorragia interna aguda, por ação de instrumento contundente, por meio cruel, em uma vítima sem condições de defesa”. Ao dar entrada no hospital, o padrasto da criança informou que ele havia sofrido queda da própria altura.

De acordo com a perita médica legista Magda Palmeira, responsável pelo exame de necropsia, a criança foi vítima de violência física. O corpo apresentava hematomas no mediastino, hemotórax, lesão contusa no pulmão direito, e equimose extensa no pulmão esquerdo.

Entre os vários ferimentos identificados durante a inspeção externa e interna, o laudo aponta ainda uma grave lesão extensa de pâncreas, a qual partiu o órgão ao meio. Também foi diagnosticado uma lesão extensa em quatro regiões da face ventral do fígado, e hematoma no hilo renal direito.

O exame, no entanto, descartou o abuso sexual que havia sido registrado pela Polícia Militar. O laudo completo com todas as informações será encaminhado para a delegacia distrital, a qual será responsável por apurar as causas das graves lesões, incompatíveis com uma queda, e que levaram a criança a morte.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos