PC prende dois acusados de distribuir Rohypnol em Maceió e região metropolitana

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

Dois homens foram presos acusados de tráfico de drogas durante uma operação realizada pela Gerência de Recursos Especiais da Divisão Especial de Investigações e Capturas (GRE/DEIC) na manhã desta quarta-feira (7), nos bairros do Vergel do Lago e Jatiúca, em Maceió. Os suspeitos têm 36 e 50 anos, respectivamente.

De acordo com a GRE/DEIC, os presos são acusados de integrar uma organização criminosa que age no tráfico de drogas nas cidades de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Maceió. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital após quatro meses de investigação.

Leia também

Dupla é detida suspeita de assassinar ex-presidiário no Santo Eduardo

Vingança? Acusado de homicídio é morto e tiros em Jatiúca

O delegado Fábio Costa informou que um dos suspeitos, que trabalha como taxista, seria o responsável pelo transporte das drogas e dos demais membros do grupo. O homem de 36 anos é apontado como fornecedor do entorpecente, que entregava o material para Alan Alves da Fonseca, que foi assassinado no último dia 12 de agosto.

Os suspeitos traficavam Rohypnol, conhecido como Rupinol, um medicamento de uso controlado e vendido somente sob prescrição médica.

“Essa droga é muito utilizada para o cometimento de roubos, pois seu efeito paralisante de ação rápida leva a vítima à sonolência se tornando alvo fácil para os bandidos, muito semelhante ao conhecido boa noite, cinderela”, afirmou o delegado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos