Fecomércio pede antecipação do 13º salário dos servidores estaduais

Solicitação foi feita via ofício protocolado hoje na Sefaz

Ilustração13º salário

13º salário

Visando contribuir para um melhor desempenho das empresas varejistas, a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) protocolou hoje, dia 7, ofício ao secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, solicitando a antecipação do pagamento do 13º salário devido aos servidores públicos estaduais. Como em anos anteriores a entidade teve esse pedido sinalizado de forma positiva, o presidente da Fecomércio, Wilton Malta, disse que espera contar com a sensibilidade do governo.

Apesar de o período de final de ano ser considerado o de melhor em faturamento para os lojistas, o cenário econômico ainda não está favorável. “No momento em que vivemos, as decisões empresariais são tomadas em ambientes de incertezas. O empresário precisa investir em seus estoques e equipes, mas esbarra numa economia instável que faz os juros oscilarem e aumenta os custos do empreendimento”, avalia Malta ao explicar que a entidade também solicitou que o pagamento do ICMS incidente sobre as vendas de novembro e dezembro possa ocorrer até março de 2019. A medida abrangeria os contribuintes cuja atividade econômica enquadre-se como comércio varejista e atacadista.

Ao fazer esse pedido, a entidade argumenta que no final de ano as obrigações são duplicadas, mas a maioria das vendas acontece de forma parcelada via cartão de crédito ou crediário, repercutindo nas receitas e despesas assumidas pelos lojistas.

Fonte: Ascom Fecomércio

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos