Vereadores solicitam ao Executivo solução para diversos problemas em bairros de Maceió

Foi aprovada ainda, nesta quinta-feira, a realização de audiências públicas e sessões solenes para a entrega de comendas

Dicom / CMM

Sessão Ordinária de 08 de novembro

Diversos requerimentos com o objetivo de buscar soluções para alguns problemas constatados em bairros de Maceió e solicitações de audiências públicas foram aprovados, em sessão ordinária desta quinta-feira (8), na Associação Comercial de Maceió, no Jaraguá, onde acontecem, temporariamente, as atividades legislativas da Câmara de Maceió.

O vereador Ronaldo Luz (MDB) requereu a realização de sessão pública para discutir as ações na atenção básica da saúde de Maceió. Tereza Nelma (PSDB) também solicitou que fosse realizada uma audiência pública com o objetivo de discutir a situação do corte de verbas para o Conselho Nacional de Assistência Social. Os pedidos foram aprovados em discussão única por todos os vereadores presentes.

Já Silvania Barbosa (PRTB) pediu a instalação de sinalização na lombada física que fica em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro do Trapiche. Além disso, ela solicitou ao Executivo que realizasse a reparação de um buraco na Rua Rodrigues Alves, no bairro do Prado, que vem incomodando os moradores da região.

Requerimentos, de autoria do parlamentar Silvio Camelo (PV), que pedem a pavimentação asfáltica, construção de meio fio e linha d’água na Rua Campo Alegre, no Jacintinho e na Rua da Alegria, no Clima Bom, também foram aprovados por unanimidade.

Todas os requerimentos serão enviados ao Executivo Municipal e devem ser atendidos posteriormente pelas secretarias responsáveis.

HONRARIAS

Também foram aprovadas concessões de títulos e comendas a personalidades que se destacam em diversas áreas no município de Maceió. Foi aprovado, em primeira discussão, o Projeto de Decreto Legislativo, elaborado por Eduardo Canuto (PSDB), que concede ao senhor Coronel Nilton Diniz Rodrigues o Título de Cidadão Honorário desta capital. Ana Hora (PSD) pediu que fosse outorgada a Comenda Pastor José Antônio dos Santos ao reverendo Jorge Augusto de Araújo e Dudu Ronalsa (PSDB) também concederá a mesma comenda ao diácono José Paciência.

Fonte: Dicom / CMM

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *