Superação: Criança com doença degenerativa usa arte em canecas para custear tratamento; Confira!

A família do jovem Gabriel, de apenas nove anos, está buscando na arte uma alternativa para manter a esperança. João Gabriel de Oliveira Aquino, nascido em Maceió, enfrenta, desde os sete anos de idade, a distrofia muscular de Duchene, doença que pode comprometer até a capacidade de andar que, devido à rápida progressão, pode ser perdida aos 12 anos de idade.

A família de Gabriel viu no talento do garoto uma alternativa para conseguir custear o tratamento, que, segundo a mãe da criança, tem custo alto e constante. O jovem faz desenhos com diversos temas em canecas e tem a ajuda da família na hora de realizar a venda. No Instagram acontece a divulgação dos produtos vendidos. Mais de 600 seguidores acompanham o trabalho de Gabriel, dentre eles, muitos admiradores. “Parabéns Gabriel, você é um artista”, escreveu esse seguidor.

Reprodução

 

O Alagoas 24 Horas conversou com a mãe de Gabriel, que afirma que o talento do garoto foi percebido desde muito cedo. “Ele desenha desde pequeno, sempre gostou de pintar, colorir, e eu sempre incentivei, então uma amiga da família sugeriu que a gente vendesse, e está funcionando”, afirma.

Sobre a alta procura pelas canecas, a mãe de Gabriel agradece às pessoas que estão compartilhando o trabalho da criança. “A procura está muito boa, graças a deus. As vezes até não damos conta mas sempre tem pessoas nos ajudando para nos dar essa oportunidade de realizar esse belo trabalho”, disse.

Para adquirir a caneca, que custa R$ 34,00, e ajudar no tratamento de Gabriel, a pessoa deve ligar para o telefone (82) 98865-0096 para realizar a encomenda. Quem quiser pode seguir o trabalho do jovem pelo Instagram clicando aqui, ou através do link: https://www.instagram.com/gabriel.artecura/

A distrofia muscular de Duchenne

A doença muscular de Duchenne, causada pela ausência de uma proteína essencial, vai degenerando os músculos progressivamente. Causada por um gene defeituoso ou através de mutação genética, Duschenne pode, ou não, ser desenvolvida através da hereditariedade.

Alguns dos sintomas que o portador da doença pode apresentar são quedas frequentes, dificuldade com habilidades motoras ou para levantar de posições específicas, dificuldade de aprendizagem, fadiga, fraqueza, entre outros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos