Galeria Gamma inaugura exposição “Arte que Nutre” em parceria com a artista Vera Gamma e o CREN no combate a desnutrição infantil

Assessoria

Selma Brito – Arte que nutre

Nesta terça-feira, dia 13 de novembro, às 19h, estreia na Galeria Gamma a exposição “Arte que Nutre”, mostra realizada em parceria com o CREN – Centro de Recuperação e Educação Nutricional de Alagoas, que tem como representante legal no Estado a Dra. Telma Toledo.

O projeto partiu da união entre a Galeria e a ONG, que há 11 anos atua no combate à desnutrição infantil, tendo suas atividades voltadas para as comunidades do entorno do conjunto Gama Lins, em Maceió.

Uma das iniciativas da instituição foi criação do Coletivo Aarteando, formado pelas mães das crianças do CREN e mulheres da região, onde elas aprendem técnicas de bordado de linhas, miçangas e crochês sob a direção criativa da especialista em moda Alina Amaral.

Nesta primeira ação do Coletivo, a direção da organização convidou a artista visual alagoana Vera Gamma para desenvolver uma série de desenhos a partir de suas telas, e criar sete estampas inspiradas no tema “frutas”. O resultado é a Coleção “Arte que Nutre”, uma exposição com as telas da artista e uma série limitada de 210 camisetas, confeccionadas e bordadas à mão pelas mulheres do Aarteando para a campanha #VISTACREN.

As peças são em parte Hand Made, remetendo aos velhos tempos, resgatando a ancestralidade do feito-à-mão, em diálogo com princípios de sustentabilidade, que é o objeto de pesquisa do coletivo.

Por meio da campanha, a ONG pretende mobilizar apoiadores chamando atenção para iniciativas como estas, que estão afinadas com as políticas para a primeira infância, trazendo novas perspectivas para a comunidade. As camisetas estarão disponíveis para aquisição no dia do lançamento da exposição no valor de R$ 150,00 e toda a renda obtida será revertida o CREN e para o a manutenção do Coletivo.

Em uma ação integrada de marketing e comunicação, a ativação da campanha nas plataformas digitais será feita através dos 21 embaixadores escolhidos para representar a causa, através do editorial promocional e com o uso da hashtag #VISTACREN.

Além da inauguração da exposição e lançamento da campanha, a Galeria também apresentará ao público a repaginação total de seu novo showroom no piso superior, que contará com uma exposição coletiva com obras em valores diversificados, unindo arte, arquitetura e mobiliários de design, numa parceria com o Grupo VB.

Conheça a lista dos embaixadores da campanha #VistaCren:

Renata Calheiros – Primeira dama do Estado de Alagoas
Vera Gamma – Artista Visual e Arquiteta
Alina Amaral – Jornalista e Fashion Designer
Dalmo Peixoto – Empresário
Ronald Vasco – Empresário
Leonardo Cox Peixoto – Empresário
Rogério Gomes – Artista Visual
Aline Rijo – Designer de eventos e Digital Influencer
Guiga Perman – Arquiteta
Sandy Farias – Chef
Andrea Maranhão – Advogada
Rafael Almeida – Designer e Curador
Samuel Almeida – Designer Gráfico
Solange Jurema – Advogada
Maria Brandão – Arquiteta
Chico Brandão – Fotógrafo
Thaisa Nogueira – Empresária
Selma Britto – Pianista
Jó Pereira – Deputada Estadual por Alagoas
Selma Acioli – Médica
Olívia Amaral – Empresária

 

Serviço

Exposição e lançamento da campanha “Arte que Nutre”

Abertura: 13 de novembro de 2018 | Horário: 19h às 22h
Local: Galeria Gamma
Endereço: Av.Luiz Ramalho de Castro, 899 Jatiúca 57036-050 Maceió/AL
Visitação: 14 a 30 de novembro de 2018
Horários de visitação: Segunda Sexta – 14h às 19h / Sábado – 09h às 13h
Mais informações: (82) 9 9155-6175
E-mail: galeriagamma@gmail.com
Entrada Gratuita! 

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *