Moradores bloqueiam Avenida Gustavo Paiva em protesto contra falta d’água

João Urtiga/Alagoas24horas

A Avenida Gustavo Paiva foi interditada na manhã desta sexta-feira, 9, por moradores da Ladeira do Padre, região que liga os bairros do Jacintinho e Mangabeiras. O protesto ocorreu devido à falta d’água na região que acontece há aproximados quatro dias.

O trânsito na região ficou congestionado, obrigando os condutores e motoristas a realizar o desvio para fugir do congestionamento, já que o protesto foi realizado em horário de pico.

De acordo com Petrúcia, uma das manifestantes, há quatro dias que não chega água nas torneiras. “Antes chegava às 2h da manhã, agora não pinga nada nas torneiras há quatro dias e por causa disso resolvemos fechar a pista”.

Nota da Casal

O bairro do Jacintinho, em Maceió, é abastecido por meio de manobras. A parte do bairro situada entre o viaduto sobre a Avenida Leste-Oeste e a TV Ponta Verde terá o abastecimento retomado a partir das 14h30 desta sexta-feira (9), mantendo-se por 48 horas. No domingo (11), a partir das 14h30, o abastecimento será direcionado para a região que fica entre o mesmo viaduto e o bairro do Barro Duro, durando também 48 horas. Nos últimos dias, toda a manobra foi comprometida devido a sucessivas faltas de energia elétrica na região, que paralisaram bombas de poços e estações. A partir desta sexta-feira, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) espera normalizar o abastecimento do bairro, dentro da manobra estabelecida. A região onde moram as pessoas que fizeram o protesto fica exatamente nessa área que está sem água hoje. O abastecimento para elas será retomado a partir das 14h30

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos