Calculadoras na mão: confira os números para CSA conquistar o acesso e CRB fugir do Z4

Gustavo Henrique / RCortez / Ascom CSA

Faltando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, as duas maiores torcidas de Alagoas já fazem as contas para a dupla CSA e CRB conquistarem seus objetivos na competição. O Azulão vive o sonho de subir para a primeira divisão. Já o Galo tenta fugir do rebaixamento à Série C.

O CSA está na segunda colocação da Série B com 58 pontos e a quatro pontos de vantagem com relação ao Londrina/PR, que está na quinta colocação com 54 pontos.

Rumo à Série A

Para conquistar o acesso já neste sábado (10) diante da sua torcida, no Estádio Rei Pelé, o CSA tem apenas uma possibilidade. O time alagoano precisa vencer o Atlético Goianiense e Londrina e Ponte Preta/SP serem derrotados por Oeste/SP e Vila Nova/GO, respectivamente. Os dois principais concorrentes do Azulão jogam na foram de casa.

Caso CSA, Londrina e Ponte Preta vençam suas partidas, o acesso do CSA ficará para a próxima rodada, onde o time alagoano precisará apenas vencer o Avaí/SC, também no Estádio Rei Pelé, no dia 17 de novembro.

Em caso de empate ou derrota neste sábado, o time alagoano seguirá no G4 mesmo que Londrina e Ponte Preta vençam seus jogos. O acesso, neste caso, também pode vir diante do Avaí. Porém o time alagoano precisaria torcer pelas derrotas ou empates dos concorrentes.

O CSA só perde o acesso em caso de perder dois jogos seguidos e ser ultrapassado por Londrina ou Ponte Preta. A última vez que o Azulão foi derrotada por duas vezes seguidas foi há quase dois meses, quando o time do Mutange foi vencido por Vila Nova e Guarani/SP, nos dias 11 e 22 de setembro.

CRB fugindo de pesadelo

A distância do CRB para a zona do rebaixamento são de quatro pontos. Para fugir da queda, o time alagoano precisa pelo menos de mais uma vitória. O Galo enfrenta o Criciúma/SC neste sábado, no Estádio Heriberto Hülse. Com 41 pontos somados e na 16ª posição, um resultado positivo faria o Galo ganhar ao menos uma colocação na tabela e empurrar o adversário catarinense para a disputa direta com Paysandu/PA e Juventude/RS.

Se o CRB vencer, combinada com a derrota do Papão e um empate do time gaúcho diante de Guarani e Ponte Preta, o Galo foge, matematicamente do risco de queda.

Em caso de derrota, o time alagoano não irá entrar na zona do rebaixamento. Mas se seus concorrentes vencerem, o Galo fica a apenas um ponto de entrar no Z4 e a fuga pela permanência ficará mais complicada, pois o alvirrubro irá encarar o Londrina, também fora de casa, no dia 16 de novembro e, por fim, enfrenta o Figueirense/SC, no Rei Pelé, pela última rodada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos