PC divulga nome e função de membros de quadrilha de assalto a banco mortos no sertão

O delegado Fábio Costa, coordenador da operação Cavalo de Troia juntamente com os delegados Thiago Prado e Cayo Rodrigues, que resultou na morte de 11 suspeitos na cidade de Santana do Ipanema, na última semana, divulgou nas primeiras horas desta segunda-feira (12) em suas redes sociais, as identidades e as funções que os suspeitos ocupavam na organização criminosa.

Segundo a PC de Alagoas, a quadrilha era formada por três núcleos: Alagoano -José Lutemberg Nogueira Santos, conhecido como Doutor, apontado como líder e principal articulador do núcleo alagoano; Carlos Alberto de Lima, o Coquinho, Adeildo de Souza Timóteo, o Del, e Adjane da Silva, o Jânio. De Pernambuco, vieram Josivan dos  Santos Souza, o Vanvan de Petrolina, Adriano Souza Silva Junior, o Junior Preto, e André Luiz de Morais Lima. Os demais suspeitos foram identificados como Cristiano Romulo de Souza Rodrigues, o Rominho, Evandro de Paula Lima Silva, o Saulo Explosivista, Manoel Bezerra de Almeida, o Matuto, apontado como líder do bando interestadual, e Bruno Emanuel Batista Araújo, o Bruno de Angelim.

Ainda segundo a PC de Alagoas, os suspeitos possuíam extensa ficha criminal, além de desempenhar atividades bem definidas dentro da organização, como planejamento, logística, explosão, distribuição de armamento e explosivos, rotas de fuga, além de roubo de veículos que são utilizados na fuga.

A polícia também divulgou imagens dos armamentos, explosivos, dinheiro, além de coletes e máscaras apreendidos na residência onde o bando estava escondido, supostamente para divisão do dinheiro roubado ao banco na cidade de Águas Belas.

A divulgação da imagens dos corpos dos acusados, seminus e amontoados provocou a reação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do deputado Paulo Fernando dos Santos (PT), que pediram esclarecimentos sobre a ação. A própria Polícia Civil de Alagoas designou uma comissão de delegados para investigar a ação.

Em contrapartida, os policiais envolvidos foram alvos de elogios por várias entidades do país.

Relembre o caso

Mortos pela polícia são acusados de roubar bancos e até shopping; veja identificação

Onze suspeitos de roubo a banco morrem após troca de tiros no Sertão de Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos