Acusado de cometer chacina em Atalaia vai à júri cinco anos após o crime

Ocorrido em dezembro de 2013, crime foi ocasionado pela disputa de tráfico de drogas na região e deixou quatro pessoas da mesma família mortas

Reprodução / Ascom PC

Arma utilizada no crime.

Prestes a completar cinco anos da chacina que vitimou quatro pessoas da mesma família, no município de Atalaia, na Zona da Mata do Estado, um dos acusados da autoria do crime será julgado nesta terça-feira (13), durante  o Mês do Júri em Alagoas.

O réu Francisco Aureliano dos Santos, terá seu caso conduzido pelo juiz da 8ª Vara Criminal da Capital, John Silas da Silva.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em dezembro de 2013, e teve grande repercussão no município e teria sido motivado pela disputa do controle de tráfico de drogas da região e cometido como vingança.

Duas horas antes da chacina, a casa de Francisco dos Santos foi atingida por disparos de arma de fogo por pessoas não identificadas, o que teria motivado o acusado a revidar contra o rival. As vítimas Rosinete Gonzaga dos Santos, e 50 anos, Josivaldo Vieira da Silva, de 36 anos, Gilvânia Barbosa Ferreira, de 17 anos, e Silvânia Barbosa Ferreira, de 15 anos, foram assassinadas dentro da residência.

Uma criança de apenas um ano e seis meses também estava no local no momento do crime, mas escapou ilesa.

O acusado foi preso menos de 12 horas após o crime e assumiu sua autoria. A participação de mais três pessoas também foi investigada.

O Mês Nacional do Júri é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública e os órgãos de segurança do Estado de Alagoas. O Tribunal de Justiça pautou 150 julgamentos para a força-tarefa, que ocorre até o dia 30 de novembro.

Matéria referente aos processos nº 0001486-15.2013.8.02.0040.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos