Dentista procura polícia para denunciar empresa de assinatura por usar seu nome indevidamente

Reprodução

Um dentista, que teve o nome preservado, esteve, na manhã desta segunda-feira, 12, na 4ª Delegacia Regional de Polícia, em Arapiraca, para denunciar uma empresa que oferece serviço de televisão por assinatura por usar seu nome de forma indevida.

Segundo o dentista, o caso foi descoberto nesse fim de semana após receber mais de 20 ligações de cobrança. “No sábado, 10, recebi mais de 20 ligações dizendo que era da empresa e que queria falar com o responsável da  linha. Como nunca tive assinatura com esta empresa, então não atendi todas as ligações. Aí no domingo, resolvi atender para ver até onde iria esta história. Foi aí que descobri que tinha sido feita uma assinatura de televisão no meu nome e o débito já ultrapassa R$560,00. Eu nunca fui assinante desta empresa. Além disso, eu moro em Arapiraca e o endereço de instalação é no bairro de Benedito Bentes, em Maceió. Provavelmente, meu nome está no SPC e Serasa”, contou o dentista à TV Pajucara.

Diante da situação, o dentista procurou à 4ª DRP para confeccionar um boletim de ocorrência contra a empresa. “Segundo a atendente, a assinatura foi feita no dia 6 de setembro e a fatura em débito seria do dia 6 de outubro. Não recebi nenhuma ligação em setembro para confirmar assinatura de TV a cabo. Depois da situação, fui até a delegacia para fazer um B.O e vou tentar resolver de forma amigável. Quero a exclusão do meu nome dos cadastros de restrição e que retirem também o débito”, disse.

O  superintendente do Procon em Arapiraca, Denis Reis, informou que há registros constantes deste tipo de situação nos Procons de Alagoas, Maceió e Arapiraca.

“É bom destacar que este tipo de eventualidade contra o consumidor está acontecendo de forma corriqueira, não só aqui em Arapiraca, mas em diversos municípios de Alagoas e com registros no Procon Alagoas, Arapiraca e Maceió. Recomendamos que o consumidor procure a Central de Polícia uma vez que foi feita a autorização do CPF e documento pessoal. Posteriormente, deve procurar o Procon de Arapiraca para que possamos tomar as medidas cabíveis através de um processo administrativo que vai convocar esta empresa infratora e possivelmente penalizá-la”, informou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos