Ocupação hoteleira em Alagoas supera média de 90% no feriado

Índice é 7,1% maior do que o registrado no ano passado; Regiões da Costa dos Corais e Caminhos do São Francisco fecham último feriadão do ano com previsão de 100% de ocupação

Kaio Fragoso

Mais um feriado se aproxima e promete aquecer o setor turístico no Estado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), a previsão é que 90,4% dos leitos hoteleiros do Estado estejam ocupados no feriadão da Proclamação da República, no próximo dia 15 de novembro.

A ocupação hoteleira, uma média gerada entre todos os hotéis e pousadas do Estado, é 7,1% maior este ano do que o registrado no ano passado. Nas regiões da Costa dos Corais, no Litoral Norte, e Caminhos do São Francisco, no Sertão, a previsão é de que 100% dos leitos estejam ocupados no último feriadão do ano.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o aumento na ocupação registrado para a data este ano é fruto das medidas adotadas pelo Governo de Alagoas em parceria com o trade turístico.

“Além de investirmos em políticas de divulgação e atração de visitantes, temos apostado na capacitação dos agentes de viagens e, claro, garantido a participação de Alagoas em feiras nacionais e internacionais, sempre em parceria com o nosso trade turístico. O resultado desse trabalho tem se revertido em números que comprovam a eficácia das medidas adotadas, a exemplo do crescimento expressivo da ocupação obtido para esse feriado”, explica Rafael Brito.

Promoção do Destino – A Sedetur realiza continuamente ações para fortalecer o turismo em Alagoas, com a participação em feiras nacionais e internacionais, a realização de famtours e presstrips, além do apoio a festivais gastronômicos, que fomentam o turismo no Estado.

Somente este ano, a secretaria realizou 13 famtours com operadores e agentes de viagens do Brasil, Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina e Itália, que realizaram visitas técnicas a produtos turísticos e participaram de capacitações e workshops sobre o Destino.

Além disso, a Sedetur investe na qualificação da mão de obra local, com a capacitação de quem trabalha diretamente com a atividade turística nos municípios alagoanos, por meio do programa Capacita Sedetur que, em 13 edições este ano, já capacitou cerca de 500 pessoas nas regiões do Agreste, Sertão, Costa dos Corais e Metropolitana.

Fonte: Setur

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos