Parques de Maceió terão atividades gratuitas no feriadão

Marco Antônio/ Secom Maceió

Parque Municipal, em Bebedouro, terá programação no feriado.

O Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro, e o Parque do Horto, no bairro Gruta de Lourdes, estarão abertos em dias alternados, desta quinta-feira (15) até o próximo domingo (18). As duas reservas ambientais administradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) terão atividades gratuitas no feriado e final de semana para os maceioenses que buscam opções de lazer diferentes para todas as idades.

Secretário-adjunto da Semds, Fábio Palmeira explica que o Parque Municipal em Bebedouro estará aberto nesta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República, a partir das 08h com trilha guiada por educadores ambientais. Na sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18), a reserva funciona normalmente para visitação, das 08h às 16h, no entanto sem trilhas guiadas.

Sobre o Parque do Horto, que fica na Gruta, Palmeira diz que o funcionamento será exclusivamente no sábado (17), das 08h às 16h, com apresentação musical no projeto Trilha Sonora e food trucks na área reservada para piquenique.

Lucas Alcântara/ Ascom Semds

Projeto Trilha Sonora terá apresentação musical para os visitantes.

“Os parques são opções de lazer em meio ao ar livre, com atividades de educação ambiental para toda a família. É uma forma de aproveitar a cidade em uma programação diferente das praias, que também são belas e atraem o público em períodos como este, de feriado prolongado. Nos dois parques, nossas equipes estarão à disposição dos visitantes com trilhas e todo o suporte necessário para garantir um dia tranquilo e alegre”, comenta Fábio Palmeira.

O secretário-adjunto lembra também que, para os participantes da trilha guiada, é aconselhável utilizar roupas leves, tênis e levar água, além de protetor solar e repelente. O gestor ressalta, ainda, que não é permitido a entrada de animais pets, bebida alcoólica e som.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos