Prefeitura investe na infraestrutura de escolas

Ascom Semed

Ginásio da Escola Pedro Barbosa tolamente reformado

A melhoria na infraestrutura das unidades de ensino tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Rui Palmeira. Nos últimos anos foram recuperadas mais de 190 escolas. Em 2018, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou manutenção em 85 escolas com os serviços de revisão de coberta e esquadrias, da rede elétrica e hidrossanitária, além de pintura e colocação de pisos e revestimentos.

De todas as intervenções realizadas este ano, a maior aconteceu no mês de janeiro na Escola Selma Bandeira, localizada no Benedito Bentes. Outras unidades que passaram por reforma foram a Escola Pedro Barbosa Júnior, na Cruz das Almas, a Escola Marilúcia de Macêdo, no Jacintinho, e a Neide França, em Ipioca.

Professores e alunos contemplados

A comunidade escolar comemora as melhorias “Foi um serviço extremamente importante para a escola, o que contribui bastante no resultado da aprendizagem”, disse Josilda Lima, diretora da Escola Selma Bandeira.

Thómas Gabriel é aluno da Escola Pedro Barbosa e também destaca a importância dos serviços executados na unidade. “Gostei muito porque mudou tudo, agora estou me divertindo e também aprendendo bastante”, contou.

Maria Cícera dos Santos, mãe dos pequenos Elias e Samuel Luíz, alunos do primeiro e terceiro ano da Escola Pedro Barbosa, enalteceu a manutenção que beneficiou mais de 250 estudantes. “Essa reforma na escola foi ótima, eu não tenho nada a reclamar. Fico muito feliz em ver meu filho estudando em um lugar como esse”, disse.

Sala de informática

Com a reforma, os estudantes da Escola Pedro Barbosa ganharam também uma sala de informática para aulas práticas. O laboratório será inaugurado ainda este ano depois da instalação dos computadores.

Fonte: Ascom Semed

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos