Ossada encontrada em janeiro pertence a jogador de basquete desaparecido, diz IC

Arquivo Pessoal

Alysson Rodrigo Santos da Silva

Após 11 meses de angústia, a família do jogador de basquete, Alysson Rodrigo dos Santos Silva, desaparecido desde o dia 16 de dezembro, teve a confirmação de que os restos mortais encontrados em janeiro desde ano, na Fazenda Palmares, zona rural de Marechal Deodoro, pertencente realmente ao atleta.

Segundo a Perícia Oficial de Alagoas (Poal), a confirmação de que a ossada é mesmo de Alysson foi dada, na manhã desta sexta-feira, 16, pelo Laboratório de DNA Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas (IC).

A perita criminal, Marina Lacerda Mazanek, responsável pelo caso, explicou que o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima realizou a coleta do material biológico da ossada e da genitora do atleta e enviou as amostras ao laboratório do IC para análise. Lá, a perícia extraiu o DNA, que foi amplificado e genotipado com a comparação dos perfis genéticos.

“Com a genotipagem, realizei a análise estatística para estabelecer a probabilidade de vínculo biológico entre as partes. após um amplo trabalho nos perfis genéticos, foi possível identificar compartilhamento de alelos em todos os loci analisados nas amostras e, com isso, estabelecer a condição de maternidade de Ana Catarina em relação à ossada encontrada”, afirmou Marina Mazanek.

A ossada humana foi encontrada no dia 09 de janeiro deste ano em uma região conhecida como Cavalo Russo, entre os municípios de Marechal Deodoro e Barra de São Miguel. Agora, serão adotadas as medidas necessárias para liberar os restos mortais para sepultamento.

Entenda o caso

Em 16 de dezembro de 2017, o estudante de administração e marketing desapareceu após voltar de um jogo de basquete com um amigo. Alysson Rodrigo foi misteriosamente raptado por dois homens encapuzados enquanto transitava pela Praça da Faculdade, no Prado.

De acordo com Jaqueline da Silva, amiga do rapaz, os suspeitos estavam armados e teriam se identificados como “policiais”, apesar de não estarem uniformizados e nem utilizarem um carro plotado. Com isso, a dupla abordou a vítima e a coagiu a entrar em um veículo, uma Saveiro de cor e placa não anotada. O amigo dele, que não terá o nome revelado, nada sofreu.

23 dias após o desaparecimento, uma ossada humana foi encontrada em Marechal Deodoro. A hipótese dos restos mortais ser de Alysson foi levantada por causa da camisa da Federação Alagoana de Basquete (FAB) que foi encontrada pelos peritos do Instituto de Criminalística (IC) ao lado do corpo. Após 10 meses do achado de cadáver, o corpo foi identificado.

Leia também: Duas ossadas humanas são encontradas na região metropolitana

Família de jogador de basquete vai ao IML tentar reconhecer ossada

Ossada achada em Marechal Deodoro pode ser de jogador de basquete desaparecido

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos