CRB vence o Londrina e respira aliviado na briga contra o rebaixamento; assista aos melhores momentos!

Ascom Londrina

O CRB deu um passo importantíssimo na luta contra o rebaixamento. O time alagoano venceu o Londrina/PR, na noite dessa sexta-feira (16), no Estádio do Café, pelo placar de 2 a 1, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Galo atingiu os 45 pontos, ficando em 14.º lugar e deixando para trás Criciúma e Oeste, ficando praticamente livre do rebaixamento, dependendo de apenas um empate em casa diante do Figueirense no próximo sábado (24).

Confira os melhores momentos do jogo!

Alta velocidade

O jogo começou em alta velocidade. O CRB que foi montado pelo técnico Roberto Fernandes para se defender, logo aos dois minutos abriu o placar. Do lado esquerdo, Paulinho fez o levantamento em direção à pequena área, caindo na cabeça de Willians Santana que testou cruzado e sem chances de defesas para Vagner.

O Londrina, armado por Roberto Fonseca para atacar, foi à frente e na pressão, apoiado por mais de 24 mil torcedores. Aos seis minutos, Dagoberto chutou no alto, o goleiro João Carlos desviou e a bola ainda tocou no travessão antes de sair.

As 13 minutos, Lucas Ramon arriscou de fora da área e obrigou João Caros a se esticar todo para espalmar. No minuto seguinte, Germano chutou de esquerda e a bola explodiu na trave esquerda do goleiro regatiano.

Pênalti reclamado

Sob forte pressão, o CRB não aceitou com a marcação do árbitro Marcelo de Lima Henrique que viu um empurrão de Everton Sena sobre Dagoberto dentro da área: pênalti aos 23 minutos. O empate saiu aos 26 minutos, na cobrança de Dagoberto. Ele deslocou o goleiro e festejou seu 17.º gol, liderando a artilharia da competição – um na frente de Lucão, do Goiás.

Na rodada passada, o experiente atacante tinha perdido duas cobranças seguidas diante do Oeste, no empate sem gols.

O cenário não mudou, com o Tubarão em cima do CRB. Mas foi o time alagoano que criou a última chance real do primeiro tempo. Em jogada ensaiada na falta, Everton Sena foi lançado e ajeitou pra o meio da área. Houve o desvio de Higor Leite que iria fazer gol contra não fosse o salto de Vagner para espalmar.

Ritmo menor

Depois daquela correria no início do jogo, era esperado um ritmo menor no segundo tempo. Foi o que aconteceu. Mesmo assim, o Londrina não desistiu de atacar, embora tenha encontrado a defesa alagoana bem fechada. Faltou infiltração, o último passe e a finalização correta.

Mas na primeira vez que chegou ao ataque, o CRB marcou o segundo gol. Após o levantamento na área, Lucas Ramon tentou aliviar de cabeça, mas a bola sobrou pra o chute de voleio de Willians Santana. O gol desestabilizou o Londrina, que ficou exposto aos contra-ataques alagoanos. Aos 35 minutos, Vagner teve que dividir com Willians Santana na pequena área para evitar a conclusão.

Últimas chances

Nos últimos minutos, o Londrina fez pressão total. E ainda teve três chances com Dagoberto. A primeira aos 43 minutos, num chute fraco e rebatido por João Carlos. O mesmo Dagoberto chutou forte de longe aos 47 minutos, mas João Carlos rebateu, em grande defesa.

A última chance saiu aos 50 minutos, quando Dagoberto – sempre ele – cobrou escanteio, a bola desviou na pequena área, foi defendida por João Carlos e ainda tocou no travessão.

Ao final do jogo, apesar da quase eliminação, a torcida aplaudiu o Tubarão, afinal não faltou empenho dos jogadores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos