Série A chegando: CSA recebe Avaí no Rei Pelé e só precisa de uma vitória para garantir acesso

Thiago Parmalat / RCortez / Ascom CSA

CSA e Avaí fazem neste sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, uma partida direta por uma vaga dentro do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo, que pode dar o acesso ao time alagoano, é válido pela penúltima rodada.

O CSA defende uma invencibilidade de cinco jogos. Com 59 pontos, na terceira posição, o time alagoano carimba o acesso em caso de vitória, se juntando ao Fortaleza no Brasileirão de 2019. Por outro lado, se perder, pode deixar o G4.

Para retornar ao G4, o Avaí – por sua vez – precisa dar um fim a sequência de três tropeços consecutivos. O time alagoano tem 57 pontos e ainda depende de suas próprias forças para carimbar o acesso à Série A do Brasileiro.

Mistério no Azulão

Os jogadores treinaram no Rei Pelé, palco da partida, sem a prensa da imprensa. Marcelo Cabo sabe da importância do jogo e por isso não quer dar nenhuma pista para o adversário. O certo é que o CSA não vai poder contar com o meia Didira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 19 é um dos jogadores mais versáteis do elenco, além de ser o artilheiro do clube na competição, com 13 gols marcados. A opção mais provável é o retorno de Daniel Costa no meio, deslocando Juan. Yuri e Dawhan provavelmente estão mantidos.

Leandro Souza, com um entorse no tornozelo esquerdo, não atua mais pelo CSA nesta temporada. Com isso, Elivelton começa mais uma partida como titular. Na frente, Hugo Cabral deixou a desejar no empate por 0 a 0 com o Atlético-GO e sofre com a sombra de Neto Berola, que tem saído muito bem do banco de reservas e vem pedindo passagem.

No Leão também

O técnico Geninho fechou os últimos treinos do Avaí e não divulgou a escalação para enfrentar o CSA. De certo, o treinador não poderá contar com o atacante Rodrigão, vetado pelo Departamento Médico com uma amidalite. Com isso, Daniel Amorim deverá iniciar entre os titulares.

Por outro lado, o treinador conta com o retorno do zagueiro Betão e levou duas dúvidas para Maceió. A primeira na lateral esquerda entre Igor Fernandes e Capa. A outra fica em cima de Marquinhos. O veterano pode ganhar a posição de Pedro Castro. No entanto, a definição ficou para momentos antes da partida.

“Pressão nós temos desde o início do campeonato. Estamos vestindo a camisa do Avaí e nossa meta sempre foi de subir. Tivemos uma boa semana de trabalho e estamos focados para este confronto. O professor passou bastante coisa do CSA e estamos indo para lá sabendo que é uma decisão. Vamos muito focados para voltar com três pontos de lá”, disse o Matheus Barbosa.

Prováveis escalações

CSA: Frigeri; Celsinho, Elivelton, Xandão e Rafinha; Yuri, Dawhan, Daniel Costa e Juan; Hugo Cabral (Neto Berola) e Walter

Avaí: Maurício Kozlisnki; Guga, Betão, Airton e Igor Fernandes (Capa); Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro e Renato; Getúlio e Daniel Amorim.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos