Defensoria Pública atende moradores do Conjunto Eustáquio Gomes nesta sexta-feira

Os moradores do Conjunto Eustáquio Gomes e região circunvizinha, localizados na Cidade Universitária, receberão os serviços do programa Defensoria na Comunidade nesta sexta-feira, 14. A ação será realizada durante a manhã, na Associação da Melhor Idade, situada na Rua da Igreja Católica, quadra 17.

Na oportunidade, os cidadãos receberão informações sobre direitos, orientação jurídica e o andamento de ações cíveis. O momento também servirá para o ingresso de ações cíveis, a exemplo de ações de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, retificação de documentos, consumidor e saúde.

Os moradores interessados em ingressar com uma ação, através da Defensoria, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço. A lista dos documentos específicos para cada ação se encontra disponível no site www.defensoria.al.def.br, no campo “Documentos Necessários”.

O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto da Defensoria Pública do Estado, desenvolvido em parceria com o Núcleo de Polícia Comunitária Estadual, Bases Comunitárias de Segurança e com o apoio de lideranças comunitárias, além de instituições públicas e privadas. O objetivo é aproximar a instituição da população local, levando mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.

Expresso da Cidadania

No interior do estado, a Defensoria Pública itinerante realiza ações hoje e amanhã, no município de Pão de Açúcar e na quarta, 21, em Palestina. Os eventos acontecem nas praças principais de cada município, sempre das 8h às14h.

Mais detalhes sobre o Programa Defensoria na Comunidade e Expresso da Cidadania poderão ser adquiridos através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita para telefones fixos e celulares em todo o estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos