PC identifica responsável por desaparecimento de jovem há três meses

O delegado Robervaldo Davino acredita que a vítima pode já estar morta

Divulgação

Edvaldo Sabino está desaparecido desde 3 de agosto

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), divulgou nesta segunda-feira, 19, que identificou o responsável pelo desaparecimento – há mais de três meses – de Edvaldo Sabino Fidélis de Moura, de 23 anos. As informações foram confirmadas pelo delegado Robervaldo Davino, do 6° Distrito da Capital.

De acordo com o delegado, o jovem, que trabalharia como pedreiro, não é visto desde o último dia 3 de agosto, após ter ido a uma “festa do cabide” (na qual todos os participantes ficam despidos) no bairro do Ouro Preto, em Maceió, na companhia de um parente. Esta pessoa, que não teve a identidade divulgada, chegou a informar  aos familiares do rapaz que o deixou em casa após a festa, mas ele nunca mais foi visto, nem entrou em contato.

A família fez a denúncia sobre o desaparecimento no dia 14 de agosto. Mas, até agora, o corpo, o celular e a motocicleta da vítima não foram encontrados.

Ascom / PC-AL

Delegado Robervaldo Davino vai pedir prisão de acusado

Ainda segundo o delegado, o responsável pelo desparecimento é Fúvio dos Santos, de 20 anos, que usa também o nome de Felipe dos Santos, e é conhecido como “Jamaica” ou “Quinho”. Ele teria assassinado Edvaldo supostamente para roubá-lo.

A mulher do suspeito, Welida Roberta do Nascimento, foi ouvida e contou que o companheiro ficou muito assustado quando a imprensa noticiou o desaparecimento da vítima, e sumiu logo em seguida, não retornando desde então.

Edvaldo estava respondendo em liberdade depois de ter sido preso por três anos pelo crime de homicídio. Recentemente ele estaria trabalhando como pedreiro.

Já “Quinho”, responde a outros três crimes, em Maceió, Matriz do Camaragibe e São Luiz do Quitunde, sendo dois por roubo a casas comerciais e um por dano.

Um irmão dele – Paulo Márcio da Silva –, também envolvido em crimes, foi assassinado em 20 de julho passado, e até agora o corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML), sem que a família tenha comparecido para providenciar o sepultamento.

O delegado Robervaldo Davino informou que, além de responsabilizar “Quinho” pelo “sumiço” de Edvaldo, está solicitando a decretação de sua prisão preventiva.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos