‘Sonhos das cocadeiras’ têm obras paralisadas e materiais furtados; vídeo

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

As obras do Drive da Cocada estão atrasadas por falta de materiais

O sonho das tradicionais cocadeiras da cidade de Marechal Deodoro – de deixarem de comercializar seus doces às margens da rodovia estadual AL-101Sul, na Massagueira – parece estar mais distante de ser realizado já que as obras do tão aguardado Drive da Cocada foram paralisadas.

Moradores da região contam que as obras, orçadas em quase R$ 735 mil, foram suspensas há algum tempo e que populares vão ao local para ‘furtar’ tijolos, madeiras entre outros materiais de construção que restam no local.

Em um vídeo, divulgado pelo site Marechal Notícias, é possível notar pelo menos dois homens atravessando a rodovia carregando nas costas as madeiras da estrutura do Drive da Cocada. Eles fizeram várias ‘viagens’ de um lado a outro da AL-101Sul e utilizaram uma carroça para transportar o material furtado.

Em nota, a Prefeitura de Marechal Deodoro negou que as obras estejam paralisadas, mas confirmou que passou por atrasos. O Executivo Municipal alegou ainda que a obra segue apenas com equipe reduzida.

Apesar de populares terem flagrado o furto, a Prefeitura informou que o caso não aconteceu no Drive da Cocada.

 

O Drive da Cocada é um sonho antigo de diversas cocadeiras da cidade que comercializam broas, cocadas, suspiros e brasileiras no Povoado Massagueira. Elas reclamam que hoje correm grande risco de acidentes ao vender seus produtos às margens da AL-101Sul, além do atual local não ser apropriado para turistas por não oferecer segurança e conforto.

O projeto, que teve a ordem de serviço assinada pelo prefeito Cláudio Filho, Cacau, no final de fevereiro deste ano, em solenidade realizada no mesmo local,  prevê um espaço amplo e moderno com 30 boxes, praça de alimentação, guarita de vigilância, lanchonetes e banheiros. Além disso, haverá estacionamento para veículos de passeio e ônibus de turismo.

Confira a nota da Prefeitura na íntegra: 

A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que a obra passou por alguns atrasos que, de acordo com a construtora responsável, se deu devido atraso de entrega de material pelos fornecedores. Enquanto aguarda o restante dos materiais, a obra segue com equipe reduzida. A Prefeitura de Marechal Deodoro vem notificando a empresa e cobrando agilidade na obra.
Sobre o roubo de materiais, não ocorreu na obra, que tem vigilante.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos