Proclamação da República: PRF registra 12 acidentes e três mortes durante feriadão

Ao todo, a PRF registrou 487 infrações de diversos tipos

Ascom / PRF-AL

PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou neste domingo (18) a Operação Proclamação da República 2018, que teve início na última quarta-feira (14). No período foram registrado 12 acidentes de trânsito, resultando em três óbitos. Em Alagoas, a fiscalização foi intensificada especialmente nas Brs 101, 104 e 316, onde o fluxo de veículos aumenta significativamente durante feriados prolongados.

De acordo com os policiais os sinistros foram motivados pela falta de atenção por parte dos condutores, pista escorregadia, animal na pista e velocidade incompatível. Dos 12 casos ocorridos, cinco foram considerados graves. As BRs que reuniram o maior número de acidentes foram a 104 e 316 (com 4 sinistros cada).

Durante toda a operação foram realizadas abordagens a 1.827 veículos e 1.786 pessoas. Cerca de 560 motoristas foram submetidos ao teste de etilômetro, sendo nove deles autuados por embriaguez ao volante e um preso por dirigir com teor alcoólico superior a 0,30 mg/l. Ao todo, a PRF registrou 487 infrações, sendo 19 por falta do uso de cinto de segurança, 17 por não uso do capacete e 25 por ultrapassagens. No combate à criminalidade, cinco pessoas foram detidas.

Como nas Operações anteriores, a educação para o trânsito foi intensificada e o Cinema Rodoviário foi utilizado para conscientizar motoristas sobre os riscos da imprudência no trânsito. Ao todo, 647 pessoas foram abordadas e assistiram palestras com mini vídeos sobre a importância de ações responsáveis para a construção de um trânsito mais seguro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos