Família é notificada por negligência após criança ser encontrada sozinha no Jacintinho

Ronda no Bairro

A família de um menino de quatro anos foi notificada, na noite de segunda-19, pelo Conselho Tutelar da Região V por negligência após a criança ter sido encontrada pelos policiais do Ronda no Bairro vagando sozinha pelas ruas do Jacintinho.

Segundo informações do Ronda no Bairro, a equipe policial estava em patrulhamento na região quando se deparou com o garoto perambulando pela rua apresentando alguns hematomas.

Com a situação, a equipe de Articulação e Mobilização Social do programa encaminhou o caso ao Conselho Tutelar da Região V,  responsável por atender o bairro.

O Conselho Tutelar identificou a família, que alegou que não havia percebido que o menino tinha saído de casa. Por conta da negligência, os responsáveis foram notificados.

A equipe social do Ronda no Bairro é responsável por identificar casos de pessoas em situação de vulnerabilidade e encaminhá-los para a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) municipal ou estadual. Também articula, junto com as comunidades de cada território de atuação do programa, atividades culturais, esportivas e de lazer em espaços de convivência mútua.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos