Gastronomia: feira aquece economia e incentiva empreendedorismo no Graciliano

Prefeito Rui Palmeira participa do Festival Sabores de Alagoas.
Foto:Marco Antonio/SECOM Maceió

Quem passar pelo Conjunto Graciliano Ramos entre os dia 23 e 25 de novembro vai poder conferir uma mistura de temperos, cheiros e sabores. É que os moradores e empreendedores do local, que fica no bairro Cidade Universitária, realizarão a terceira edição da Feira Gastronômica. Barracas com diversos pratos, atrações culturais e grupos da economia solidária vão movimentar a praça principal da comunidade. 

O evento, que incentiva os empreendedores e valoriza a gastronomia local, é  realizado pela Associação de Moradores do Residencial Graciliano Ramos (AMGR), com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e do Sebrae Alagoas. 

O prefeito Rui Palmeira lembra os benefícios da iniciativa. “É uma oportunidade para que os empreendedores desse segmento apresentem a variedade gastronômica e cultural que temos. Isso é muito bacana porque eles são valorizados e é um meio também de aquecer a economia local. Com certeza quem provar dos pastéis, churrasquinhos, tapiocas, doces e tantas outras opções vai querer voltar aos estabelecimentos do bairro e isso é muito positivo, ainda mais num local que já tem a cultura no próprio nome”, disse o gestor, lembrando que o sucesso da feira é tão grande que já está na terceira edição. 

Os participantes da feira são formalizados e passaram por capacitações do Sebrae.

Economia solidária

A participação de grupos da economia solidária, filiados à Semtabes, também é outro atrativo. “Os artesãos da Economia Solidária são outro exemplo de incentivo da Prefeitura. Nós buscamos intermediar e ajudar esses grupos. Com mais trabalho e mais locais de exposição e vendas, a renda dessas famílias cresce, o que ajuda a girar a economia aqui mesmo na cidade, completou Rui Palmeira. 

O evento acontecerá entre os dias 23 e 25 de novembro,das 16h às 22h na praça central do Conjunto Graciliano Ramos.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos