IPHAN recebe a exposição ‘Em nome da Cor’ do artista plástico Max Almeida

Mostra que apresenta obras em pinturas Naif fica em exibição de 6 de dezembro à de 6 janeiro no bairro de Jaraguá, em Maceió

Assessoria

A partir de 6 de dezembro quem circular pelo histórico bairro de Jaraguá, em Maceió, terá a oportunidade de conferir os trabalhos de pinturas em estilo Naif do artista plástico Max Almeida. A exposição ‘Em nome da cor’, que será aberta na noite do dia 5 de dezembro, fica em exibição até 6 de janeiro de 2019 no espaço da Casa do Patrimônio, que funciona no prédio do IPHAN Alagoas.

Considerado um artista Naif, que possui técnica e linguagem própria aperfeiçoada pela prática e observação de um auto-ditada dedicado a expressar suas emoções pela arte, Max Almeida apresenta em sua primeira exposição individual um conjunto de telas com pinturas em acrílico que apostam em cores fortes que retratam temáticas que vão do universo religioso ao imaginário do cotidiano popular nordestino.

Assim, entre os temas retratados nas obras estão a Santa Ceia, a devoção aos santos São Judas Tadeu e São Francisco, assim como, as brincadeiras de rua e dos folguedos populares, como também, alguns personagens da cultura popular a exemplo da Miss Paripueira e das mulheres rezadeiras.

A exposição ‘Em nome da cor’ conta com a curadoria de Helena Vasconcelos e o apoio cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Max Almeida – Alagoano de Maceió vem se dedicando as artes plásticas desde 2015, período que vem aperfeiçoando diferentes técnicas que envolvem o aproveitamento de materiais convencionais e reciclados. Durante seus três anos de produção artística que envolveu a confecção de telas e esculturas, ele já representou Alagoas em diversas mostras artísticas regionais e nacionais.

SERVIÇO

Exposição ‘Em nome da Cor

Abertura: 5 de dezembro, às 19h

Local: Casa do Patrimônio de Maceió, IPHAN-AL, (Rua Sá de Albuquerque, 157, Jaraguá, Maceió, AL)

Visitação: 6 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019

Horário: Terça a Domingo, das 9h às 17h

Entrada Gratuita

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos