Defensoria Pública realiza processo seletivo para estágio em direito

Os editais foram publicados nesta quarta-feira, 21; As inscrições são gratuitas

Ascom / DPE

Subsede da Defensoria Pública do Estado

A Defensoria Pública do Estado divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE/AL), desta quarta-feira, 21, novos editais voltados aos processos seletivos para formação de cadastro de reserva de estágio em direito na suas unidades de atendimento em Limoeiro de Anadia, Água Branca e Campo Alegre. De acordo com os editais, poderão participar das seleções os estudantes de direito que estejam cursando entre o 5º e 9º período do curso. Os editais e as fichas de inscrição estão disponíveis no site da Defensoria Pública (www.defensori.al.def.br), na aba Estágio.

No município de Limoeiro de Anadia, as inscrições poderão ser realizadas no período entre os dias 21 e 30 de novembro, através de formulário que será disponibilizado na sede da Defensoria de Limoeiro de Anadia, situada dentro do Fórum Ernande Carvalho, que fica na Rua da Olaria, s/n, Centro. No prazo da inscrição, o candidato deverá remeter à sede da Defensoria Pública, do referido município, os documentos comprobatórios dos títulos. O processo seletivo constará de uma prova subjetiva, que será aplicada no próximo dia 9 dezembro.

Já as inscrições para os municípios de Água Branca e Campo Alegre serão realizadas no período compreendido entre os dias 23 de novembro a 5 de dezembro de 2018, por meio do preenchimento de formulário disponível no sítio eletrônico da Defensoria Pública. As seleções serão feitas a partir da análise do histórico escolar e avaliação de títulos.

As inscrições são gratuitas e os estudantes, aprovados e convocados para as vagas que venham a surgir no período de validade da seleção, receberão uma Bolsa de Complementação Educacional no valor mensal de um salário-mínimo e auxílio transporte durante o período de estágio. O estágio terá duração de seis meses, prorrogáveis, a critério da Administração Pública, por períodos sucessivos até o máximo de dois anos (ou até a conclusão do curso).

Defensoria Pública divulga resultado preliminar do Processo Seletivo para Estágio em Direito

A Defensoria Pública do Estado disponibilizou, nesta quarta-feira, 21, o resultado preliminar do Processo Seletivo para Estágio em Direito na sede da instituição em União dos Palmares. O material foi publicado no Diário Oficial de hoje e, também, pode ser consultado no site da Defensoria (www.denfensoria.al.def.br), na aba Estágio.

Segundo o edital do certame, os estudantes têm dois dias úteis após a divulgação do resultado preliminar no Diário Oficial para ingressar com recurso. Os recursos deverão ser protocolados das 7h30min às 13h30min , sob a forma de petição física, entregue, exclusivamente, no setor de protocolo da sede da Defensoria Pública em União dos Palmares, situada na Travessa Santa Madalena, s/n, Centro.

Os pedidos devem estar fundamentados, constando o nome do candidato, número da identidade, endereço para correspondência e telefone.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos