Namorada de vítima de suposto envenenamento presta depoimento à polícia

A jovem que não teve a identidade divulgada foi ouvida por quase duas horas pela delegada Mª Tereza Ramos, do 8º DP

João Urtiga/Alagoas24horas

HGE

Atualizada às 19h20

Após ter sido apontada como principal suspeita do envenenamento que acometeu o jovem de 21 anos, Rafael José Calheiros dos Santos na última sexta-feira (16), a namorada do rapaz compareceu hoje, 22, ao  8º Distrito Policial (DP), onde foi ouvida pela titular e responsável pelas investigações do caso, a delegada Maria Tereza Ramos.

A suspeita de 20 anos – que teve a identidade preservada –  chegou no local ainda de manhã e só foi liberada no meio da tarde. Ela foi ouvida na posição de declarante e negou ter cometido o suposto crime. Ela disse também que não estava brigada com o namorado e não estava com o namorado no dia do ocorrido. Parentes de Rafael, que continua internado em estado gravíssimo no Hospital Geral do Estado (HGE), apontam a moça como a responsável.

Leia Também: Jovem, vítima de envenenamento, segue em estado grave no HGE

A delegada já havia informado anteriormente que ainda não tem certeza de que ela é suspeita do crime e que quer ouvir outras testemunhas antes de definir uma linha de investigação. Ela disse também que aguarda o resultado dos exames de Rafael para obter informações que possam ajudar a esclarecer detalhes de como tudo aconteceu.

Familiares da vítima  acreditam que a namorada de Rafael tenha colocado chumbinho (veneno para ratos) na bebida do rapaz.

Em entrevista á TV Pajuçara, a namorada informou que no dia do ocorrido estava com familiares em um sítio e que esteve com o namorado apenas no dia anterior. Ela disse também que quando o rapaz foi encaminhado para atendimento médico, inicialmente na UPA do Benedito Bentes, a irmã do Rafael teria dito para ela que não fosse até o local. “Ela disse que não precisava que eu fosse porque já havia muita gente e não sabia se de fato ele ficaria lá. Até então eu não sabia do que se tratava e achava que era algo menos grave”, disse.

A jovem complementou a fala dizendo ainda que deixou um contato telefônico para que fosse comunicada a respeito da situação do namorado, mas que em nenhum momento ninguém ligou para ela. Ela atribui esta atitude e a desconfiança da mãe de Rafael, ao fato do relacionamento entre os dois não ser bem visto por ela. “Ela nunca aceitou a gente juntos. Nunca quis… Aceitava porque ele é o único filho homem dela, mas nunca gostou de mim ou de nós juntos, mas sabia que ele ficaria comigo de qualquer forma”, desabafou.

Por fim, a moça explicou que havia outras pessoas com o rapaz no dia do ocorrido, mas que não iria acusar ninguém e que espera o resultado dos exames para que tudo seja esclarecido.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos