Aumento de produtos orgânicos invade mercado da beleza

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“A tendência do mundo é sustentável. Entrelaçar a vaidade com a preocupação por um mundo melhor, estimulando as pessoas a serem mais saudáveis e a se conscientizarem quanto ao meio ambiente é a junção perfeita”, diz Letícia Costa, fundadora e idealizadora da Let Natural Cosmetics, a primeira marca certificada de cosméticos 100% naturais, orgânicos, veganos e cruelty-free do nordeste.

O aumento do mercado orgânico é comprovadamente visível e sagaz. No ramo de alimentos, por exemplo, está um dos setores de orgânicos que mais crescem no Brasil, entre os naturais, veganos, vegetarianos e fitoterápicos. Na indústria cosmética, a consciência ambiental nunca esteve tão na moda.

O mercado caminhando lado a lado da sustentabilidade vem estimulando ainda mais o consumo consciente seja na alimentação, no uso de cosméticos e em produtos no geral. O conceito do uso de cosméticos orgânicos é valorizar a utilização de recursos naturais provenientes da biodiversidade do planeta.

Primeira empresa do Nordeste com ideal Slow-Beauty, a Let Natural Cosmetics, acompanha todo o processo de produção dos seus produtos, desde a matéria-prima, até a embalagem final que chega nas mãos dos clientes. A empresa ainda tem um programa de logística reversa em que recebe as embalagens vazias dos produtos para encaminha-las para reciclagem e fornece desconto para a próxima conta do cliente. Desta maneira a marca incentiva o descarte consciente.

Os insumos que a Let utiliza na sua linha dispensa fertilizantes sintéticos, agrotóxicos, e aromas artificiais, por exemplo. Essa tendência estimula cada vez mais as pessoas a se preocuparem com a saúde própria, da família em geral, e com o tipo de produto que se utiliza na pele, o maior órgão do corpo humano.

Como uma alternativa de produtos não-nocivos à pele, o comércio de cosméticos orgânicos anda lado a lado com a consciência sustentável e o com o melhor para saúde dos nossos clientes. A marca não utiliza em sua composição nenhum tipo de metais pesados, sulfato, parabenos, conservantes, toxinas, corantes artificiais, fragrâncias sintéticas, componentes petroquímicos e outras substâncias nocivas usualmente encontrados em produtos no mercado da beleza.

A Let foi lançada em novembro de 2018, com sua primeira linha de maquiagem. São inicialmente 6 produtos com suas variações. “Desde a ideia até a contemplação de todo o processo decidimos que o orgânico estaria entre os pilares centrais da marca, que também é vegana, natural e cruelty-free. O orgânico está em crescimento”, enfatizou Letícia.

Para ser considerado orgânico o produto deve ter ao menos 95% de sua formulação formada por ingredientes orgânicos (naturais e puras) e os outros 5% devem ser naturais, além de água.

“A Let não pretende ser apenas mais uma marca de maquiagens, mais um rótulo no mundo da moda, e sim ter o propósito muito maior, de pregar mais do que apenas a beleza. A gente quer incentivar o consumo consciente, resgatar a auto-estima das pessoas e incentivá-las a cuidarem da natureza, de si-mesmas, do meio ambiente em geral”, finalizou Letícia.

Fonte: Assessoria

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