Associação Pestalozzi de Maceió promove atividades em alusão a Semana do Bebê

Assessoria

A Associação Pestalozzi de Maceió, participa da quarta edição da Semana do Bebê, que teve início no dia 26 de novembro e segue até o dia 02 de dezembro.

A ação é uma estratégia de mobilização social do Fundo das Nações Unidas para a infância (Unicef), junto com a prefeitura de Maceió, que trata da importância da atenção à primeira infância, fase fundamental para o desenvolvimento humano saudável.

Durante toda a semana, a Pestalozzi realizará palestras, triagem auditiva, visual, panfletagem e oficinas. A semana do Bebê será encerrada no domingo (02/12) com várias atividades na rua fechada, no bairro da Ponta Verde.

“Participar da Semana do Bebê e levar os nossos serviços para a sociedade alagoana é mais uma forma de promover a inclusão, através dos bebês que atendemos diariamente nas nossas unidades. O atendimento de estimulação precoce e os cuidados com a higiene na primeira infância, são fundamentais nesse período inicial da fase da criança, tema de nossas palestras”, explica Tereza Amaral, presidente da Associação Pestalozzi de Maceió.

Semana do Bebê

O evento passou a integrar o calendário oficial de eventos do município em novembro e acontece seguindo a determinação da Lei Municipal nº 6.673, de 23 de junho de 2017.

Assessoria
Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos