Odontólogo Charles Leahy é agraciado com comenda Mário Guimarães

Câmara Municipal de Maceió

O odontólogo Charles Leahy foi agraciado na manhã desta quarta-feira (28) com a Comenda Desembargador Mário Guimarães e o  engenheiro e professor Ivys Urquiza Galvão foi agraciado com a Comenda Jarede Viana, durante sessão solene proposta pelo vereador Silvio Camelo (PV) e realizada no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL). A entrega das honrarias foi acompanhada por familiares e amigos dos homenageados, além de dirigentes de instituições ligadas às áreas de atuação dos profissionais.

“Reiterando a intencionalidade das boas propostos, tenho tido a honra e a oportunidade de propor à Câmara Municipal de Maceió homenagens aos melhores referenciais alagoanos, quer seja nas áreas política, social ou sociocultural, sempre com o objetivo de promover aqueles que têm um papel relevante no processo de uma sociedade organizada, que gere as transformações de atitudes em torno do desenvolvimento, por meio do conhecimento profissional”, afirmou Silvio Camelo.

Em sua fala, Charles Leahy agradeceu à Câmara e em especial a Silvio Camelo, “Agradeço, sensibilizado, ao irrequieto defensor do desenvolvimento sustentável da cidade, o atuante e produtivo vereador Silvio Camelo, além dos demais parlamentares que integram o Legislativo Municipal de Maceió por esta homenagem, que muito me alegra e honra”, disse.

O professor Ivys Urquiza também fez seus agradecimentos e destacou o papel da educação como instrumento transformador de uma sociedade.

Instituída pelo Decreto Legislativo nº 07 de 11 de outubro de 1983, a Comenda Desembargador Mário Guimarães é conferida a personalidades que tenham prestado serviços relevantes em prol do desenvolvimento de Maceió em qualquer ramo de atividade.

A Comenda Jarede Viana foi instituída pela Resolução nº 641 de 17 de novembro de 2009, e é conferida a profissionais da educação e a personalidades da sociedade civil ou instituições não governamentais que tenham prestado serviços à promoção da área educacional na formação da cidadania.

Fonte: Câmara Municipal de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos