Concerto aos Domingos receberá apresentação da Camerata Ero Dictus

Apresentação, sob regência do maestro Max Carvalho, animará a manhã dominical

Em continuidade à temporada 2018 do “Concerto aos Domingos”, o salão nobre do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) será palco de mais uma apresentação especial do projeto, que é patrocinado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A partir das 10h deste domingo (2), o projeto traz a Camerata Ero Dictus, regida pelo maestro Max Carvalho, que assina a direção do grupo.

Dentro do vasto repertório, o grupo conta com músicas clássicas de grandes nomes da música popular brasileira, como Canzonetta, Op. 19, de Gabriel Pierné; Salut d’Amour, de Edward Elgar; Intermezzo (da Ópera Cavalleria Rusticana), de Pietro Mascagni; Sicut Cervus, de G. P. Palestrina; Ave Maria, de Jacob Arcadelt; e Carinhoso, de Pixinguinha.

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, garantiu uma temporada especial este ano. O salão nobre do Instituto Histórico tem recebido renomados profissionais da música de câmera, resgatando ainda mais a cultura no estado.

“O Instituto desempenha um papel importante para a valorização cultural. A coordenadora do projeto, Selma Britto, nos presenteia com apresentações que elevam nossos sentimentos e nos brindam com a boa qualidade musical”, destacou Mellina Freitas.

O Instituto Histórico Geográfico de Alagoas está localizado na Rua do Sol, 382, Centro. Mais informações pelo telefone (82) 3223-7797.

Concerto aos Domingos

O “Concerto aos Domingos” é um projeto dirigido pela pianista e sócia efetiva do IHGAL Selma Teixeira Britto, cuja primeira exibição foi em 5 de agosto de 2001, nos moldes dos “Concertos para a Juventude”, do Rio de Janeiro.

As apresentações acontecem sempre no primeiro domingo de cada mês. Este é o 17º ano de realização, desde 2008, em parceria com a Secult. São vários convidados, músicos parceiros que tocam ao longo do ano.

Fonte: Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos