Pestalozzi de Maceió participa de mobilização em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Assessoria

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 03 de dezembro, a Associação Pestalozzi de Maceió, em parceria com os conselhos estadual e municipal da pessoa com deficiência e instituições filantrópicas de Alagoas, irá participar do grande ato público em defesa dos direitos da pessoa com deficiência, que acontecerá no Centro de Maceió.

A concentração será, no dia 03/12 (segunda-feira), ás 8h na praça Deodoro, com saída às 9h, seguindo para a praça da Assembleia.

“NENHUM DIREITO A MENOS”, essa é bandeira da grande mobilização na luta dos direitos da pessoa com deficiência.

O objetivo é conscientizar a sociedade e autoridades, chamando a atenção para que as leis sejam cumpridas, entre elas estão: a gratuidade nos transportes públicos; a efetivação das leis de cotas para a contratação e inclusão de pessoas com deficiências no mercado de trabalho; educação inclusiva nas escolas regulares com equipamentos adaptados às diversas deficiências, entre outras.

Para a gestora da instituição, Tereza Amaral, um ato como esse, consegue dar mais visibilidade às pessoas com deficiência, pois muitas vezes não são enxergadas como parte da sociedade. “ A luta pela inclusão da pessoa com deficiência é diária e necessita da atenção de todos”, declarou.

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

É comemorado no dia 03 de dezembro, data que se busca ampliar o olhar da sociedade para a pessoa com deficiência.

A deficiência pode ser classificada em física, auditiva, visual, mental ou múltipla, quando duas ou mais deficiências estão associadas.

 

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos