Prazo de renovação do Fies foi prorrogado para 28 de dezembro

Cerca de 70% dos contratos previstos já foram renovados

Educa Mais Brasil

Novo FIES – Novo Prazo

O prazo para a realização da renovação do Novo Fies foi prorrogado. Estudantes devem realizar o procedimento até 28 de dezembro, através da internet, na página do financiamento. O prazo foi prorrogado pela segunda vez, uma vez que a previsão de encerramento do procedimento estava fixada em 16 de dezembro. Cerca de 70% das pessoas já realizaram a renovação do contrato do Novo Fundo de Financiamento Estudantil até o momento.

Estão previstos cerca de 890 mil aditamentos em 2018. No Novo Fies, a renovação do contrato é realizada a partir do cronograma estabelecido pela Caixa, o agente operador. A solicitação de renovação é realizada pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes validam as informações.

Caso haja a necessidade de alterar as cláusulas contratuais, o estudante deve entregar os documentos ao Banco do Brasil ou à Caixa Econômica Federal. Se a renovação for simplificada, o procedimento será finalizado no momento da validação das informações no sistema.

Sobre o Fies

A modalidade de financiamento estudantil ofertada a juros zero pelo Governo Federal é intitulada Fies. A modalidade deve ofertar 100 mil vagas em 2019. Para ser beneficiário, é necessário possuir renda per capita familiar de até três salários mínimos. O limite de financiamento é de 50% para cobrir até R$ 42 mil por semestre.

Sobre o P-Fies

Os juros do P-Fies são definidos por agentes financeiros operadores de crédito, que podem ser um banco privado ou fundos constitucionais e de desenvolvimento. A renda familiar per capita do beneficiário deve variar entre 3 e 5 salários mínimos.

Saiba mais: como funcionam o Fies e P-Fies

Fonte: Educa Mais Brasil

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos