Passeio ciclístico reúne centenas de pessoas na Orla de Maceió

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

Passeio ciclístico contou com centenas de participantes

 

Cerca de 700 pessoas participaram, na tarde deste sábado, 01, do Passeio Ciclístico, promovido pelo Sest/Senat, na Orla de Maceió.

A concentração dos ciclistas começou às 15h no Estacionamento do Jaraguá com alongamentos, aula de dança, revisão nas bikes, espaço kids e massagens. Por volta das 16h, os participantes saíram com suas bicicletas pela Rua Sá e Albuquerque, passaram pela Avenida Industrial Cícero Toledo, seguiram pela Avenida Antônio Gouveia até um trecho da Avenida Silvio Carlos Viana. Em clima de festa, adultos e crianças percorreram um trajeto de aproximadamente 8 quilômetros até retornarem ao estacionamento do Jaraguá.

Na concentração do evento, os ciclistas puderam ser atendidos por fisioterapeutas e participaram de diversos sorteios. Entre os brindes estavam bicicletas e kits de produtos de naturais e de beleza.

A Coordenadora de Desenvolvimento Profissional, Thaís Cabral, informou ao Alagoas 24 Horas que a intenção do evento é integrar a atividade física a um dia de lazer com a família. “O Sest/Senat é uma organização voltada ao trabalhador de transporte, mas também é aberta a sociedade em geral. Com o passeio, a gente quis juntar a prática de atividades físicas, o cuidado com a saúde dos participantes, em sua maioria funcionários do setor do transporte, e o lazer com os familiares”, disse.

O passeio ciclístico do Sest/Senat – que foi idealizado pelo presidente do Conselho Nacional Clésio Andrade com o apoio da diretora executiva nacional Nicole Goulart – foi realizado em 17 etapas distribuídas em diversos municípios brasileiros. Maceió foi a cidade escolhida para fechar o circuito de ciclismo da entidade em 2018.

O Sest/Senat é uma  entidade sem fins lucrativos criada para valorizar os trabalhadores do setor de transporte. A unidade de Maceió faz parte do Conselho Regional Nordeste III, que engloba Alagoas e Sergipe e tem como presidente Regional Alberto Almeida e supervisora Patrícia Rodrigues. Em sua sede, localizada no bairro da Serraria, são ofertados diversos serviços gratuitos para o trabalhador do transporte e com preços acessíveis para a comunidade. Os serviços ofertados são: odontologia, psicologia, fisioterapia, nutrição, natação, pilates e funcional e diversos cursos de aprendizagem.

“O Sest/Senat tem realizado diversos eventos para divulgar os benefícios oferecidos para os funcionários do setor de transporte, e o circuito ciclístico vem complementando para estimular a prática do exercício físico e da qualidade de vida. O projeto do circuito ciclístico foi muito bem recebido pelo público, e estamos bem felizes com o resultado alcançado”, explicou a diretora do Sest/Senat unidade Maceió, Daniele Madeiro Tenório.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos